06/03/2020

A Plano&Plano chegou ao Bairro da Penha

A Plano&Plano chegou ao Bairro da Penha

Pode parecer que não, mas a Penha é um dos mais antigos bairros de São Paulo, tendo sido mencionada, pela primeira vez, em pesquisas históricas, no ano de 1668. É um bairro bem ligado à religiosidade, tanto que a Igreja Nossa Senhora da Penha, com data anterior à do bairro, é uma das mais antigas da capital paulista. Acompanhe o que a Plano&Plano separou para te ensinar sobre a Penha

A Penha é um bairro de classe média, e junto com o Tatuapé, Jardim Anália Franco e Moóca, é um dos bairros mais valorizados da Zona Leste. A maioria das construções remetem ao século XIX, dando um ar de cidade do interior a essa antiga localidade de São Paulo.

Por que morar na Penha?

avenida sao miguel bairro da penha

Se você procura facilidade de ir e vir, a Penha pode ser seu local ideal. Grandes vias de acesso, como a Radial Leste e a Marginal Tietê passam pelo bairro, além de grandes avenidas, como a Amador Bueno da Veiga, São Miguel e Tiquatira. Além disso, há terminal de ônibus e fácil acesso às estações do metrô Penha, Vila Matilde, Carrão e Tatuapé.

Grande centro comercial

O bairro da Penha possui um grande centro comercial, que inclusive ampara seus bairros vizinhos. Principalmente localizado entre as ruas Penha de França e Dr. João Ribeiro (que inclusive abriga o Shopping Penha), a diversidade de supermercados, lojas e comércios é grande – e tudo isso circundado pelo visual da antiga Igreja da Penha e a nova Basílica Nossa Senhora da Penha, que do topo de um dos pontos mais altos da região, aparece imponentemente para seus moradores.

A Penha tem até lenda!

Reza a lenda que um católico muito devoto, de origem francesa, nos idos do ano de 1600, viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro carregando uma imagem de Nossa Senhora. Durante a viagem, ele acabou dormindo em uma colina alta para descansar. Seguindo seu caminho, notou que sua imagem de Nossa Senhora não estava mais consigo, e resolveu voltar pelo mesmo caminho, para procurar por ela. A estátua estava no alto da colina. No dia seguinte, seguiu viagem e a imagem desapareceu novamente. O francês retornou, e a imagem estava, de novo, no alto da colina. Ele entendeu que a vontade da santa era se estabelecer ali – o que deu origem ao bairro da Penha.

Gostou da história? Está em busca de uma casa nova e se interessa por um apartamento no bairro da Penha?

A Plano e Plano consegue te ajudar. Fale com um dos nossos corretores de plantão!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
22/02/2021
Mooca: Um dos bairros mais seguros de SP
Bairros de São Paulo/SP
Mooca: Um dos bairros mais seguros de SP
04/03/2022
Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
14/07/2021