31/03/2021

Como é morar no Bairro Vila Ema, SP?

Como é morar no Bairro Vila Ema, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Vila Ema fica localizado na zona leste da cidade de São Paulo e está na lista dos mais procurados na hora das pessoas decidirem comprar um apartamento ou casa. Muito bem posicionado, o distrito conta com facilidades que vão desde a mobilidade urbana, até opções diversas de comércios em seu interior e entorno. Dá só uma olhada e descubra mais coisas sobre a Vila Ema.

Veja mais:

Como é morar no Bairro Vila Prudente, SP?

Como é morar no Bairro Itaquera, SP?

Como é morar no Bairro Vila Ré, SP?

Bairro Vila Ema e sua mobilidade

Tanto em trilhos quanto em opções de vias, o bairro Vila Ema tem um ponto fortíssimo no quesito mobilidade do distrito. Começando pela estação São Lucas do monotrilho, que em poucos minutos você estará em diversas regiões da zona leste. Essa nova linha já conta com 17 estações e dentre elas estão: Vila Prudente, Vila União, Sapopemba, São Mateus, etc.

Viagem de Inspeção no trecho Oratório-São Mateus, Linha 15-Prata do Metrô (Monotrilho). Local: São Paulo/SP. Data: 20/02/2018 Foto: Diogo Moreira/Máquina CW

Ao lado da Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, o bairro Vila Prudente tem ótimas linhas de ônibus circulando dentro e fora do distrito. Há opções intermunicipais, municipais e tantas outras opções que você precisar para chegar em poucos minutos a qualquer local da cidade.

Fora a Anhaia Mello, as vias que passam pela região do bairro também são uma mão na roda para as pessoas. A Avenida Vila Ema, principal via do distrito, corta toda a região. Já a Avenida Sapopemba também tem um trecho que cruza com o outro lado do bairro.

Conheça o bairro Vila Ema

Forte nome para o comércio da zona leste, a Vila Ema é um dos lugares onde você mais irá encontrar lojas e outros estabelecimentos com produtos diversos. Então, já sabe. Se estiver procurando um lugar para morar em que não precise andar muito para achar os produtos que deseja, esse bairro é perfeito para você.

Por estar localizado entre dois grandes nomes da ZL (Chácara Belenzinho e Vila Alpina) e também pelo fato de ter várias estações do monotrilho próximas, o bairro Vila Ema conta com muitas lojas espalhadas pelo seu interior e imediações. Pequenas galerias fazem o maior sucesso por lá e garantem um ótimo fim de semana de compras para os moradores.

Outro grande ponto positivo de querer morar na Vila Ema é a questão da variedade de supermercados e mercadinhos espalhados pelo bairro. Com tantas opções, a pesquisa de preços para as compras do mês vai ficar mais fácil!

Lazer é aqui

Além de tudo sobre essas lojinhas mencionadas acima, o bairro Vila Ema tem diversas outras opções de lazer, como é o caso do Parque Vila Ema. Ele tem uma grande área verde e tem respiro que os moradores da região têm no meio de tanto asfalto. Lá, há espaços para quem gosta de exercícios físicos de manhã e também para quem apenas quer aproveitar as sombras das árvores.

Bairro Vila Ema

Vista aérea das árvores do Parque Vila Ema (Reprodução: Folha de São Paulo).

Para os amantes de futebol, o Superball Futebol Society tem um espaço exclusivo para amantes do esporte. Porém, as atividades mais buscadas pelos jovens principalmente são os bares e restaurantes espalhados pelo bairro. As opções são inúmeras e tem para todos os gostos e bolsos.

Facilidades para você

Fora todas essas coisas incríveis que o bairro Vila Ema proporciona, as facilidades dele serão muito importantes para o seu dia a dia. A UBS Vila Heloísa atende toda a região e é uma mão na roda para os moradores  e pessoas que fazem parte da rotina do distrito.

Se uma das suas preocupações é em relação a distância de estabelecimentos, como agências bancárias ou caixas eletrônicos 24 horas, saiba que isso não será um problema. O bairro Vila Ema conta com os bancos mais famosos do mercado e com certeza você irá achar o que você é cliente.

Educação

Outro ponto que vale muito a pena ser mostrado é em questão da educação disponível na região do bairro Vila Ema. Lá, há opções de escolas públicas e particulares, além de cursos próximos do local. Além disso, você estará apenas duas estações da Universidade Cruzeiro do Sul em Sapopemba.

História do bairro Vila Ema

A região onde a Vila Ema está foi loteada em 1891 pelo imigrante e investidor alemão Victor Nothmann. Naquele momento, muitos moradores alemães se mudaram para o bairro.

Quem escolheu o nome do bairro Vila Ema foi o próprio Victor, que fez uma homenagem para sua esposa, Emma Nothmann. Durante a Segunda Guerra o nome foi abrasileirado.

Plano&Plano

 E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Vila Ema e está procurando Apartamento na Vila Ema? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Leste, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Leste de São Paulo abrange as seguintes regiões: Vila Curuçá, Itaquera, Patriarca, e Iguatemi.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Leste da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?
26/03/2021
Pesquisa revela que Cambuci é um dos bairros mais seguros de São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que Cambuci é um dos bairros mais seguros de São Paulo
11/08/2021
Como é morar no bairro Brás, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Brás, SP?
24/06/2021