26/06/2020

Alugar um apartamento ou comprar no Casa Verde e Amarela?

Alugar um apartamento ou comprar no Casa Verde e Amarela?

Sem tempo para ler esse conteúdo de Casa Verde e Amarela? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Leia também:

Como Limpar Janelas de Apartamentos

Como deixar o apê mais aconchegante para morar

Todo mundo gostaria de ter a tão sonhada moradia própria do Casa Verde e Amarela. Porém, tem gente que acaba optando por viver de aluguel. Mas qual será a melhor opção na hora de conseguir um imóvel? Alugar um apartamento ou comprar com o programa da Caixa através da Plano&Plano? Neste artigo iremos te ajudar para você tomar a melhor decisão. Então, pegue a caneta, papel e prepare-se. Vamos lá?

Comprando um apartamento pelo Casa Verde e Amarela:

1. Você constrói seu próprio patrimônio

Ao adquirir o seu apartamento pelo programa Casa Verde e Amarela com a Plano&Plano, você está pagando por algo que é seu. Diferente do aluguel onde a mensalidade aumenta, a tendência do valor do seu financiamento é diminuir com o tempo. E, ao final, é um patrimônio que ficará para você e seus filhos. E, claro, sem a sensação de ter dado dinheiro para ninguém.

2. Pagamento facilitado

Se você pensa que é impossível comprar um imóvel, precisa conhecer o programa Casa Verde e Amarela. Com ele, você pode usar o seu FGTS como parte do pagamento e abater no valor do apartamento.

3. Suas regras

Sendo dono do seu próprio imóvel, você pode fazer qualquer mudança desde que ela esteja dentro das normas estruturais do prédio. Só o fato de poder fazer modificações será de grande ajuda. Modificando seu apartamento, você pode preparar um espaço para a chegada de um bebê, por exemplo. Isso sem falar da decoração e cores que você pode implementar.

Enquanto isso, alugando um apê:

1. Conhecendo o bairro

Uma das vantagens de alugar um imóvel, é conhecer a sua vizinhança. Dessa forma, é possível conhecer melhor a região onde você pretende morar no futuro, quando for comprar o seu apartamento pelo Casa Verde e Amarela.

2. Precisa seguir o que o proprietário exigir

Essa é uma das desvantagens de viver em um apartamento alugado. Além de ter que seguir algumas regras básicas como não fazer festas, ou não ter animais, você precisa entregar o imóvel do jeito que estava quando entrou nele. Isso significa não poder decorar, não pintar e não poder deixar o apartamento com a sua cara. Outro ponto negativo disso, é que infelizmente existem donos negligentes que deixam a estrutura em condições precárias. Então, é algo a se pensar.

3. Mudança repentina

Não importa quanto tempo você alugue um imóvel. No fim ele será sempre do dono e, se ele precisar, você pode ser forçado a sair por qualquer motivo. É claro que a lei exige qualquer tipo de ressarcimento ao inquilino, além de beneficiar com um período de tempo para ele encontrar um novo local para morar. Mas de qualquer forma, precisamos admitir que não é nem um pouco confortável ficar nessa situação.

Como vimos, ter o seu próprio cantinho acaba se tornando uma excelente opção. Entre em contato com os consultores da Plano&Plano e saiba em detalhes como conquistar seu próprio apartamento.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Apartamento pequeno? Veja as vantagens de investir!
Casa Verde e Amarela
Apartamento pequeno? Veja as vantagens de investir!
08/06/2021
Plano&Mais Limão, more no melhor da zona norte
Casa Verde e Amarela
Plano&Mais Limão, more no melhor da zona norte
15/12/2021
Como se preparar para comprar um apartamento?
Casa Verde e Amarela
Como se preparar para comprar um apartamento?
01/12/2020