24/06/2020

Como deixar o apê mais aconchegante para morar

Como deixar o apê mais aconchegante para morar

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Nosso apartamento é o lugar onde mais gostamos de estar, não é mesmo? Se naturalmente ele é confortável, usando um pouco de criatividade pode ficar muito mais aconchegante. Para isso, podemos nos valer das tendências que estão na moda. Algumas delas ajudam a deixar seu apartamento com um ar moderno, leve e mais divertido. Bem diferente do que você já viu ou conhece. Então, preparado para aprender um pouco mais? Vamos começar.

 

1. Abuse do tom sobre tom

Aplicar tom sobre tom em um ambiente é usar diversas tonalidades de uma determinada cor em um mesmo lugar. Dessa forma, você consegue dar uma repaginada no visual do seu apê e garante harmonia entre móveis e cores da parede. Isso aí, em vez de explorar apenas as cores da parede, você pode combinar cores com os móveis do cômodo. Isso cria mais harmonização, além de proporcionar um ar charmoso e moderno.

 

2. Quebre as regras

Esqueça padrões e normas aqui. A ordem é unir texturas, formas e cores, tornando algo único e com a sua cara. Quer um exemplo? Uma estante antiga pode muito bem ser o lugar onde você vai colocar sua Smart TV. Deu pra entender? Você pega coisas de diferentes épocas e transforma em algo completamente novo. Um mix de estilos que, juntos, formam novas e incríveis possibilidades.

 

3. Formatos desformatados

Isso mesmo que você leu. Se você costuma pintar uma parede seguindo um padrão de direção, experimente criar em sentidos diferentes. Ou, se preferir, aplique estampas em alguma parede do ambiente. A ideia aqui é criar ambientes divertidos e com personalidade que fujam de qualquer padrão.

 

4. Reaproveitar é inovar

O que era lixo, pode virar luxo. Materiais reciclados quando bem aproveitados podem ser um poderoso recurso para quem quer decorar o apê. Usar pallets, caixotes, pneus e garrafas vão abrir sua mente para novas possibilidades e permitir caminhos ainda mais criativos. Além disso, é uma tendência que ajuda a estimular o consumo consciente e o investimento em produtos cada vez mais duráveis.

 

Leia também:

5 dicas para realizar um Home Office produtivo

Financiamento de Imóvel: O que fazer em caso de atraso?

 

5. Paredes com colagens

Nada contra quem gosta de usar quadros em casa, mas colar também tem sua qualidade. Além de criar um ambiente mais descolado, é um jeito fácil de decorar. Podem ser adesivos, fotos, desenhos e muito mais. Cartazes lambe-lambe também são ótimas opções para dar um ar mais contemporâneo ao seu apê novo.

 

6. Sofás mais confortáveis

Assim você pode deitar nele e usar as almofadas adicionais como bem entender. De preferência, use cores que interajam com as cores do ambiente. Essa é uma dica que ajuda a harmonizar com os demais elementos coloridos que compõem o espaço.

 

7. Tapete macio

Nada melhor do que um tapete felpudo para trazer mais conforto para o lar. Com ele você pode sentar no sofá e aconchegar os pés, além de harmonizar a cor do tapete com outro elemento como, por exemplo, a cortina.

 

Curtiu as ideias que demos aqui? Agora imagine todas elas aplicadas no seu próprio apartamento. Conheça o lançamento Plano Sacomã, próximo ao metrô e comece a colocá-las em prática.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Quando usar pedra, porcelanato e textura
Decora P&P
Quando usar pedra, porcelanato e textura
04/03/2013
Organização da casa – Dicas da Marie Kondo
Decora P&P
Organização da casa – Dicas da Marie Kondo
04/06/2019
Dicas de coifas para decoração de área gourmet
Decora P&P
Dicas de coifas para decoração de área gourmet
22/01/2021