26/02/2021

Cachorro para apartamento pequeno: 15 raças perfeitas para o seu apê

Cachorro para apartamento pequeno: 15 raças perfeitas para o seu apê

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Se tem um morador que muita gente não vive sem é o cachorro. Geralmente em tamanhos menores, eles fazem a alegria dos donos, são companheiros, brincalhões e deixam o dia a dia muito mais leve e cheio de histórias para contar. Mas se você quer um amiguinho para entrar para a família e dar um novo lar para ele em seu apê, vem ver uma lista de 15 raças de cachorro para apartamento pequeno perfeitas para você.

Veja mais:

Gato em apartamento: cuidados e precauções com o seu bichano

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento dos sonhos

Shi Tzu

Cachorro para apartamento

Cachorro Shi tzu mesclado de branco com marrom.

Uma das raças mais amadas pelos brasileiros, o Shi Tzu é facilmente encontrado em apês. Tudo porque são adoráveis, carinhosos e amam demais receber carinho dos donos. Há muito tempo, esses cachorros eram usados para caçar pequenos animais e também praticavam esportes com seus donos. Então se você está a procura de um cachorro para apartamento pequeno, saiba que são ótimas companhias.

Pug

Pug marrom olhando para a câmera e ao fundo, uma parede preta.

Pequenos, fofos e super dóceis, os pugs representam muito bem o que um cachorro para apês precisa ter. Eles se adaptam com muita facilidade e são fiéis aos seus donos do começo ao fim. Em média, eles crescem cerca de 30 centímetros e raramente passam dos 10kg. Sua marca registrada é o barulhinho feito pela respiração, o que garante ainda mais colos e abraços quentinhos dos donos.

Lhasa Apso

Cachorro para apartamento

Lhasa Apso com seus pelos brancos e lisos.

Criados no Tibete, localizado no continente Asiático, inicialmente eram animais sagrados e apenas monges e pessoas da alta nobreza poderiam ter em casa. A história desses animais é um tanto quanto mística. Acreditava-se que o dono do Lhasa Apso que morresse, reencarnava no corpo do cachorro da mesma raça. Eles também são dóceis e super tranquilos.

Maltês

Lindo Maltês branco deitado no sofá de casa e olhando para a câmera.

Uma das raças de cachorro mais antigas do mundo, o Maltês foi criado em 500a.C. na República de Malta, na Europa. Apesar de fofos e amarem dar e receber carinho, há muitos e muitos anos, eles eram usados apenas para controlar uma praga bem famosa na época e que ainda hoje assusta muita gente: os ratos. Eles carregam com si um gene muito forte de caçadores de roedores.

Bulldog francês

Cachorro para apartamento

Bulldog francês preto com um sinal branco na cabela, deitado no chão.

Conhecido como atencioso, companheiro e amigo fiel dos seus donos, essa raça de cachorro para apartamento pequeno é ótima companhia para longas caminhadas e também para um dia tranquilo no seu apê. 

Buldogue inglês

Bulldog inglês marrom e branco com a língua de fora, e ao fundo uma parede preta.

A cara pode até ser de mau, mas pensa em um bichinho tranquilo e amoroso com as pessoas? Pois é! Ao longo de muitas décadas, o seu temperamento sofreu grandes mudanças (ainda bem!) e hoje ele é um dos animais mais tranquilos para ter em casa.

Poodle

Poodle marrom claro e parede cinza ao fundo.

Raça complexa e cheia de particularidades (no bom sentido, viu?). Poodle está em segundo lugar no ranking de cachorros mais inteligentes do mundo. Pode-se dizer que, hoje, é a raça mais conhecida e adorada no mundo. Há quatro variações em seu porte: grande, médio, anão e toy. Em cada uma delas ele continua um animal super companheiro e que cuida dos seus donos e de quem o trata bem.

Poodle toy

Cachorro para apartamento

Poodle toy marrom escuro em cima da cama.

Menor versão da raça poodle, os toy são cachorros para apartamento pequenos perfeitos e eu posso provar. Muito dificilmente vão passar de 4,5kg, são calmos, amigáveis, não dispensam um bom carinho e por causa do seu tamanho, a sujeira que farão também é bem pouca.

Chihuahua

Chihuahua preto, marrom e brnco com as orelhas levantadas.

Menor raça do mundo, os chihuahua podem até ser pequenos, mas têm uma animação dez vezes maior que seu tamanho. Sempre com energia para brincar e se divertir, é a opção perfeita para famílias que tenham crianças. Então, já sabe. Está procurando um cachorro para apartamento pequeno? Invista nele!

Yorkshire Terrier

Yorkshite terrier marrom e ao fundo uma parede preta.

Brincalhões e bem espertos, os cachorros dessa raça se dão bem tanto em apês pequenos, quanto em lares maiores. Um fato bem bacana sobre eles, é que se percebem alguma ameaça próximo de sua casa, logo tentam avisar. 

West Highland White Terrier

Cachorro para apartamento

West Highland White Terrier feliz olhando para a câmera, enquanto está deitado na calçada.

Originário da Escócia, esses cachorros ficavam nos mesmos espaços que outras raças de terrier, como Cairn Terrier, o Terrier Escocês, Skye e o Dandie Dinmont. Durante muito tempo, as pessoas consideravam essas raças a mesma, porém, um triste incidente fez isso mudar. Em 1840, um cuidador de todas essa variações acidentalmente atirou em um dos cães de cor avermelhada, pois confundiu o bichinho com uma raposa. A partir daí, o homem passou a criar esses cães apenas na pelagem branca e hoje é a característica principal da raça, e são um dos cachorros para apartamento pequeno mais procurados.

Spitz alemão (ou Lulu da Pomerânia)

Lindo Spitz marrom correndo na direção da câmera

Raça sem lugar de origem definido, muitos acreditam que foi na Alemanha que ele surgiu, então o nome se mantém até hoje. Assim como os poodles, os Spitz possuem algumas variações, somando cinco. São elas: o anão, o pequeno, o médio, o grande e o gigante. São dóceis e brincalhões com seus donos.

Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel marrom e branco.

Descendente da realeza britânica, esses lindos animais foram feitos especialmente para viver no conforto de seus donos. São amigáveis e amam ficar perto de pessoas, por esse motivo que não é dificil vê-los fazendo companhia para figuras públicas. Então se você quiser um companheiro para todas as horas, o Cavalier King Charles Spaniel é um ótimo exemplar de cachorro para apartamento pequeno.

Bichon Frisé

Bichon Frisé branco com a cabeça bem redondinha por causa da pelagem.

Outro cão que não possui uma origem certa, acredita-se que ele seja originário da França. Muito parecido com o poodle, estudiosos dizem que o Maltês e o Barret tenham participado de um cruzamento que levou a raça ser o que é hoje. O bichon frisé ama de paixão as crianças, ama carinho e gosta de interações o tempo inteiro.

Pinscher

Cachorro para apartamento

Pinscher preto e marrom olhando para a câmera.

“Tamanho não é documento”, certamente é a frase que o pinscher leva pra vida. Carinhosos e brincalhões, são conhecidos também por serem bravos. Mas calma que esse é um grande mito, pois só rosnam ou têm alguma atitude agressiva quando sentem alguma ameaça no ambiente. Então fique tranquilo porque é um ótimo cachorro para apartamento pequeno.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Cachorros para apartamento valem muito a pena!

Gostou desse texto de raça de cachorro para apartamento pequeno? Cada um tem sua peculiaridade e história, mas todos têm algo em comum: são brincalhões e amam receber carinho.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

15 Dicas de Artesanato para decorar sua casa
Geral
15 Dicas de Artesanato para decorar sua casa
22/05/2020
Escritura do Imóvel: O que é?
Geral
Escritura do Imóvel: O que é?
21/12/2020
Apartamento na Vila Andrade na Planta: por que comprar?
Geral
Apartamento na Vila Andrade na Planta: por que comprar?
29/08/2023