postado em: 18.01.2021

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento dos sonhos

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

“Como juntar dinheiro para comprar um apartamento?”, é a pergunta que muita gente se faz ao longo da vida. O apê próprio é um dos sonhos que as pessoas mais correm atrás de realizar. São muitos os motivos para isso: parcelas altas de aluguéis, ter um cantinho só seu, para reformar o que quiser, etc.

Veja também:

O que fazer após comprar um imóvel?

Como se preparar para comprar o seu apartamento?

Por causa dessa pergunta, vamos sanar todas as suas dúvidas e dar dicas valiosas sobre como juntar dinheiro para comprar um apartamento!

Junte um bom valor para a entrada

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento

Mulher colocando moeda em um cofrinho no formato de porco.

Não é uma regra, mas ao pesquisar um apê para comprar, tente juntar pelo menos 20% do valor dele para dar de entrada. Como é bem menos dinheiro do que todo o preço do apartamento, você vai conseguir chegar nessa quantia e financiar o restante!

No país, a maior parte das linhas de crédito deixam você financiar 80% do apê. Por esse motivo é muito importante se programar e ter 20% do valor dele. E para fazer isso, tente eliminar algumas coisas da sua vida, como aquele serviço de streaming que não é tão necessário, segure a vontade de comprar coisas desnecessárias como mais um sapato para a coleção, vá em restaurantes mais em conta, evitar levar excessos do supermercado, etc.

Pode parecer pouca coisa, mas isso é o que faz a diferença na hora de guardar uma graninha a mais. Ao fazer isso, vai ficar fácil responder a pergunta de como juntar dinheiro para comprar um apartamento!

Poupe o que puder!

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento

Mulher juntando dinheiro e sorrindo

Caso você consiga fazer isso, poupe 30% da sua renda mensal! Na época em que estiver guardando o dinheiro para a entrada, tente guardar 30% do seu salário, pois assim fica mais tranquilo de adaptar sua rotina e estilo de vida com o novo objetivo.

Casa Verde e Amarela te ajuda

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento

Logo do programa Casa Verde e Amarela

Hoje em dia há algumas formas de financiamento bem famosas no mercado. Recentemente, o Minha Casa Minha Vida mudou de nome para Casa Verde e Amarela. Para o comprador não muda nada, apenas o nome. Então procure um apê que se encaixe na sua renda familiar e faça uma simulação no site da Plano&Plano

Com o Casa Verde e Amarela, você vai ter taxas de juros mais baixas e um prazo de pagamento maior.

Use seu FGTS!

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento

Carteira de trabalho ao ado de várias notas de cem reais!

Se você trabalha no formato CLT, saiba que pode usar seu FGTS para dae entrada no apê. Com isso, você pode fazer as contas de quanto tem na Caixa Econômica Federal e quanto de dinheiro a mais precisará juntar para dar uma boa entrada e diminuir as parcelas futuras.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

E aí, gostou desse texto sobre como juntar dinheiro para comprar um apartamento? Espero que ele te ajude a conquistar o apê próprio!

Conteúdos relevantes

Veja outros conteúdos relevantes

10 motivos para comprar na Plano&Plano
10 motivos para comprar na Plano&Plano
Economia Familiar ver publicação
Minha Casa Minha Vida
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis ver publicação
Renda Informal como declarar o IR
Como Comprovar Renda com IR?
Financiamento de Imóveis ver publicação