06/10/2021

Como comprar apartamento sozinha: 3 dicas para você realizar seu sonho

Como comprar apartamento sozinha: 3 dicas para você realizar seu sonho

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Saber como comprar um apartamento sozinha é uma das coisas que muitas mulheres pensam. Sair da casa dos pais, não pagar aluguel ou simplesmente ter a tão sonhada independência é, com certeza, alguns dos motivos que fazem elas procurarem um apê novo para morar!

Veja mais:

Como comprar um apartamento com sua renda atual

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento dos sonhos

Para você ter ideia, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Behup, as mulheres têm mais influência do que os homens na hora de comprar um imóvel. Isso quer dizer que elas decidem por si só, sem influência de parceiros. Esse levantamento entrevistou 1.835 pessoas, sendo 50% homens e 50% mulheres das classes A e B de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Mulher abrindo a carteira para fazer um pagamento.

Pensando nessa informação, vem dar uma olhada em como comprar um apartamento sozinha. São 3 dicas infalíveis para você dar adeus ao aluguel e ter um cantinho só seu!

Procure uma boa construtora

Como comprar apartamento sozinha

Mulher na cama, com o computador no colo, fazendo uma pesquisa.

A internet hoje ajuda bastante na hora de toda e qualquer pesquisa de qualidade. Então, na hora de procurar uma boa construtora, veja o que clientes falam. A Plano&Plano, por exemplo, tem ótimas notas no Reclame Aqui e boas avaliações feitas pelos próprios compradores dos apês. Nesse caso, pode pular essa etapa, pois já te adiantamos que o nosso atendimento é o melhor do mercado!

Ache boas formas de financiamento

Imagem mostra uma lupa e dentro do circulo dela um sinal de porcentagem.

Outra grande dúvida de quem procura morar sozinha é pagar parcelas que não irão atrapalhar outros boletos. Mas graças às possibilidades de financiamento imobiliário que o mercado oferece hoje em dia, não fica difícil você realizar o seu sonho.

Novamente, a Plano&Plano possui uma das formas de financiamento mais flexíveis do país e procura ao máximo facilitar a sua compra do apê. Veja com um de nossos consultores online a melhor forma de financiamento para você.

Tenha uma reserva para a entrada do apê

Saco de dinheiro com o sinal de cifrão e algumas moedas acumuladas ao lado.

Assim que você decidir que quer descobrir como comprar um apartamento sozinha, tenha em mente que guardar um dinheiro para dar de entrada é essencial para as coisas darem certo. Foque nesse objetivo, seja financeiramente rigorosa consigo mesma e poupe tudo o que puder, para que assim, você esteja com as chaves do seu próprio apartamento.

Geralmente, a entrada do apê é cerca de 20% do valor dele e as parcelas do imóvel não podem comprometer nada além de 30% da sua renda mensal.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Sabemos que esse é um passo muito importante e esperamos que você tenha tirado suas dúvidas de como comprar um apartamento sozinha. Continue nesse objetivo e espero que muito em breve nos vejamos na entrega de chaves do seu tão sonhado apartamento.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Guaianazes – muitas atividades voltadas à comunidade
Financiamento de Imóveis
Guaianazes – muitas atividades voltadas à comunidade
08/10/2018
PIS Pasep: Aproveite o benefício e financie o seu imóvel
Financiamento de Imóveis
PIS Pasep: Aproveite o benefício e financie o seu imóvel
25/01/2022
5 Passos para Conquistar seu Apê
Conteúdo em Áudio
5 Passos para Conquistar seu Apê
12/04/2020