24/06/2021

Como é morar no bairro Brás, SP?

Como é morar no bairro Brás, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Brás está localizado no Centro da cidade de São Paulo e está na lista dos mais procurados de quem quer comprar um apartamento. Cheio de possibilidades e com o comércio mais famoso do país, o distrito possui diferenciais únicos, além, é claro, de beneficiar quem quer morar no centro.

Veja mais:

Como é morar no Bairro Vila Prudente, SP?

Como é morar no Bairro Itaquera, SP?

Como é morar no Bairro Vila Ré, SP?

Já pensou em morar no bairro Brás em São Paulo? Então, vem cá que a gente te mostra bons motivos para isso! 🙂

Vista aérea do Brás

Bairro Brás e a sua mobilidade 

Por estar ao lado leste do conhecido centro histórico de São Paulo, o Brás conta com uma infraestrutura incomparável de transportes públicos. Destacam-se as três estações da linha vermelha do metrô que por ali passam: estação Brás, Bresser Mooca e Pedro II. Além disso, diariamente inúmeras linhas de ônibus circulam por todo o distrito e podem te levar para qualquer região da cidade.

Bairro Brás

Imagem de um vagão de trem com a placa sentido Brás. Foto: Dayane Priscila/Rede Noticiando

Fora essa questão do transporte público que é um dos mais completos da cidade, o bairro Brás está ao lado das principais vias de São Paulo. Avenida do Estado, Avenida Celso Garcia, Avenida Alcântara Machado e Rua do Gasômetro são as vias conhecidas que passam pelo distrito e facilitam a sua ida e volta de todos os lugares da cidade.

Brás e o seu comércio

Nacionalmente conhecido por suas lojas de roupas e tecidos, o bairro Brás é o paraíso para quem gosta de ter uma diversidade de opções de vestimentas, mas com o preço bem mais acessível. O Lojão do Brás é o principal nome e diariamente recebe pessoas de todos os lugares do Brasil.

Imagem da Galeria Pagé, loja de roupas famosa no bairro Brás. Imagem: Galeria Pagé

Há também uma infinidade de pequenas galerias e outras lojas menores que possuem os mesmos serviços de roupas, tecidos, calçados, etc.

Apesar de parecer um local apenas de comércio, o bairro Brás tem também todas as qualidades que um distrito precisa ter para receber moradores em seu interior. Com isso, você vai achar com muita facilidade supermercados conhecidos, quitandas, lojinhas menores que têm os mais variados serviços domésticos.

Lazer é aqui

Como já foi dito anteriormente, o bairro Brás está localizado no centro da cidade de São Paulo. Ou seja, as opções de lazer são as mais diferenciadas e incríveis que alguém pode ter. Começando pelo famoso e mundialmente conhecido Mercadão de São Paulo, que foi inaugurado em 1933 e mesmo depois de 88 anos continua o principal nome da cidade na variedade de frutas, legumes, verduras e outros serviços que você só encontra lá.

Mercadão de São Paulo visto por fora. Reprodução: Wikipedia

Além do Mercadão, há diversos shoppings dentro e fora do bairro Brás que atendem toda a população. Parques públicos e lugares como o Museu Catavento são atrações perfeitas para toda a família!

Apesar de não estar no Brás, a Rua 25 de Março, conhecida no país todo por seu comércio vasto, fico a poucos metros do bairro. Que tal um passeio no fim de semana ou até mesmo nos dias de folga? Sempre tem uma coisa para olhar lá.

Facilidades para você

A UBS Brás – Doutor Manuel Saldiva Neto atende todo o bairro e garante um atendimento rápido e eficiente aos moradores. Outra opção é o Hospital Nossa Senhora do Pari, que tem as mais diversas especialidades e, com certeza, vai atender às suas necessidades urgentes.

Claro que vale lembrar dos hospitais particulares espalhados no interior e fora do bairro Brás. Então, se você tem convênio médico, com certeza haverá uma unidade bem pertinho de você.

Educação

Quer comprar um apartamento no Brás e se preocupa com a educação da família toda? Saiba que há muitas escolas públicas pelo distrito e todas são bem conhecidas pelo seu ensino de primeira. Assim como hospitais, vocêacha com bastante facilidade unidades de colégios particulares.

Além de tudo isso, as melhores e mais conhecidas universidades da cidade estão bem pertinho do Brás.

História do bairro Brás

Bairro Brás

Imagem aérea do Brás na década de 1920. Reprodução: Pinterest

O nome Brás vem do dono das terras onde hoje é o bairro: José Brás. No século 18 ele permitiu que a Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos fosse erguida. A partir da construção, as moradias foram se formando aos poucos. No início do século 20, por causa da imigração, se tornou referência de bairro para a comunidade italiana.

Hoje em dia é referência em produção têxtil, o que leva grande destaque às lojas de vendas de roupas e tecidos.

Pensando em todas essas comodidades, a Plano&Plano criou o Plano&Brás. Vem conhecer um pouco mais desse empreendimento moderno e cheio de possibilidades!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Curtiu esse texto sobre o bairro Brás? Espero que ele tenha sanado todas as suas dúvidas e curiosidades sobre o distrito mais famoso da cidade de São Paulo!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Plano&Alto da Mooca, apartamentos na Zona Leste
Bairros de São Paulo/SP
Plano&Alto da Mooca, apartamentos na Zona Leste
18/01/2022
Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
14/07/2021
O maior e um dos principais bairros da zona leste: conheça Itaquera!
Bairros de São Paulo/SP
O maior e um dos principais bairros da zona leste: conheça Itaquera!
23/03/2022