14/07/2021

Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país

Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mostrou que o Museu Catavento, localizado no bairro Brás, é o mais visitado do país. Dados revelaram que em 2019, 665.452 pessoas visitaram o local e 70% desse número é de público espontâneo. O restante são ONGs, associações, serviços de saúde, assistência social, etc.

Veja mais:

Como é morar no bairro Brás, SP?

Saiba tudo sobre o programa Casa Verde e Amarela

Loja Dom Pedro: Conheça os diferenciais

A Casa das Rosas ficou com a segunda posição e teve 485.187 visitantes. O Ibram revelou também que 25.258.284 pessoas do país todo visitaram museus. 

Museu Catavento

Inaugurado em 2009 pelas secretarias estaduais de cultura e educação, com o objetivo de divulgar as ciências, o espaço é uma das principais atrações do Brás, bairro da zona central da cidade de São Paulo.

Um lugar que divulga as ciências

Os visitantes do museu, assim que chegam ao local, se deparam com quatro seções em seu acervo: universo, vida, engenho e sociedade. Cada uma delas com obras de arte interativas, que mostram as origens e pluralidade dos assuntos.

Museu Catavento

Reprodução: USP

Além do acervo fixo do museu, há também toda uma programação especial de acordo com cada data comemorativa. Por exemplo: em 18 de julho, no Dia Internacional do Nelson Mandela, haverá uma ação dedicada ao assunto.

Como visitar o Museu Catavento?

Reprpodução: Viagem e Turismo

Para você visitar o local, precisa agendar sua visita pelos telefones (11) 3246-4067, (11) 3246-4140 e (11) 3246-4167. Horário de funcionamento da central de agendamento é de segunda a sexta-feira das 10h ás 16h. O ingresso é vendido apenas na bilheteria do local e custa R$10 a inteira e R$5 a meia entrada.

Gostou de saber que o Museu Catavento é o mais visitado do país? Confira a pesquisa completa clicando aqui.

Agora, já imaginou que incrível seria morar ao lado do Museu Catavento e de outros lugares especiais do centro de São Paulo? Então, pode parar de imaginar e comece a realizar esse sonho, pois o Plano&Brás é o empreendimento da Plano&Plano perfeito para você!

Fonte: Ibram

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no bairro Piqueri, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Piqueri, SP?
16/03/2021
Mooca: Um dos bairros mais seguros de SP
Bairros de São Paulo/SP
Mooca: Um dos bairros mais seguros de SP
04/03/2022
Procurando apartamento no Bairro do Limão?
Bairros de São Paulo/SP
Procurando apartamento no Bairro do Limão?
27/08/2019