22/02/2021

Como é morar no bairro Jardim Planalto, SP?

Como é morar no bairro Jardim Planalto, SP?

O Bairro Jardim Planalto está localizado em um ponto estratégico da Zona Leste de São Paulo. Por esse motivo, o bairro é um dos mais procurados para morar na cidade. Pensando nisso, fizemos um texto mostrando as vantagens do distrito.

 

Bairro Jardim Planalto e sua mobilidade

 

Muito privilegiado em relação à mobilidade, o Jardim Planalto conta em sua região com três estações do metrô da Linha 15-Prata. São elas: Vila Tolstói, Sapopemba e Fazenda da Juta. Elas são uma verdadeira mão na roda para os moradores da região e facilitam a mobilidade para qualquer local da cidade de São Paulo.

Além da facilidade que o metrô trouxe para a região, há também diversas linhas de ônibus que permitem seu acesso fácil e rápido para qualquer região da cidade. Então se você está pensando em morar no Bairro Jardim Planalto, saiba que mobilidade não vai ser um problema, mas sim uma enorme vantagem no seu dia a dia.

Vias importantes também cortam todo o bairro e proporcionam livre trânsito para todo lugar que você precisar ir em São Paulo. A mais importante e famosa delas é a Avenida Sapopemba, que dá acesso à Avenida dos Estados e à Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. Ou seja, opção de ruas e avenidas é o que você não vai se preocupar para transitar livremente por aí.

 

Comércio do bairro

 

Característica forte do Jardim Planalto é o forte comércio da região. Você vai achar de tudo um pouco. Padarias, mercadinhos, supermercados, restaurantes. Um dos pontos mais famosos é o Supermercado Planalto, que leva essa homenagem do nome do bairro. Então, se a sua preocupação for a questão de infraestrutura do bairro para te oferecer muitas opções de comércio, saiba que sim, a variedade é bem grande.

Nas imediações do bairro você encontrará várias galerias ou mini shoppings que contam com uma grande quantidade de lojas de todos os tipos. Desde roupas até em alimentação. Os seus passeios pelo bairro e ao redor dele sempre terão algo novo para você ver e descobrir. Esse é um ponto bem legal da região.

 

Lazer é aqui mesmo

 

Além das galerias e mini shoppings mencionados acima, a região conta com opções de lazer que agradam todos os públicos. Tem parques perfeitos para um passeio em família, com os amigos ou até mesmo para praticar exercícios físicos, e até bares para viver bons momentos

A Praça Francisco Tavares Veloso é o lugar onde as pessoas se reúnem para fazer caminhadas, corridas e outros tipos de exercícios físicos ao longo do dia. Lá, você também vai encontrar quadras para jogar bola ou basquete e um longo espaço criado especialmente para as crianças brincarem. Para os que preferem esportes radicais, a pista de skate é uma ótima escolha.

 

Facilidades para você

 

Além de todas essas vantagens que só o Jardim Planalto te oferece, há também muitas facilidades importantíssimas para o seu dia a dia no bairro. Você vai encontrar ótimas opções de hospitais e UBS bem pertinho do distrito.

O Hospital Local Sapopembinha fica a pouquíssimos metros do bairro e o Pronto Atendimento São Mateus também está localizado próximo do Jardim Planalto. O Hospital Estadual de Sapopemba e a UBS Reunidas II se juntam aos quatro serviços bem próximos do distrito, e ajudam a atender toda a região.

Fora tudo isso, outras facilidades como caixas eletrônicos e instituições financeiras estão bem próximas do local e facilitam a sua vida na hora de algum imprevisto. Precisou de remédios? Há diversas drogarias ao redor do bairro!

Se você tem carro e se sente mais seguro de morar próximo de um posto de gasolina, saiba que tem um a poucos metros do Jardim Planalto! Assim aquele imprevisto de estar com o combustível no reserva vai ficar bem difícil de acontecer.

 

Educação

 

A Escola Estadual Aroldo de Azevedo é a instituição de ensino que fica no interior do bairro e atende milhares de jovens do distrito e fora dele também. Você vai se deparar com Escolas Municipais de Educação Infantil nas imediações do bairro. O EMEI Benjamin Constant é um bom exemplo e assim como tudo, está ao lado do bairro. Para quem quer dominar novas línguas, o Jardim Planalto tem cursos famosos nas proximidades.

 

História do bairro Jardim Planalto

 

A história do Jardim Planalto está ligada ao desenvolvimento econômico do ABC paulista nas décadas de 1940 e 1950. Além disso, as imigrações de estrangeiros e pessoas de outros estados, principalmente do nordeste, também ajudaram a formar os bairros daquela região.

No fim dos anos 1940, o ABC paulista começou a crescer economicamente por causa das fábricas que se instalaram ali. Isso, é claro, gerou muitas ofertas de emprego e rapidamente a região e o entorno dela foram afetados positivamente pela chegada dos trabalhadores e suas famílias.

Para você ter uma ideia, São Mateus, que também fica localizado na Zona Leste de São Paulo, teve as terras loteadas em 1948, e com isso, começou o processo de urbanização da região. Como o Jardim Planalto fica ao lado de São Mateus, também surgiu nessa época.

Hoje, o Jardim Planalto é um ótimo lugar para morar, tem comércio de todos os tipos, lazer que vai agradar não só os adultos, mas as crianças também e facilidades completas. Então, se está procurando um bom lugar para morar, o calmo bairro é a opção perfeita para você começar uma nova história com a sua família.

 

Plano&Plano

 

E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Jardim Planalto e está procurando Apartamento no Jardim Planalto? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Leste, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Leste de São Paulo abrange as seguintes regiões: Mooca, Parque do Carmo, Itaquera, Iguatemi, José Bonifácio e Penha.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Leste da Plano&Plano!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no Bairro Mooca, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Mooca, SP?
31/03/2021
Pesquisa revela que Cambuci é um dos bairros mais seguros de São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que Cambuci é um dos bairros mais seguros de São Paulo
11/08/2021
Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!
Bairros de São Paulo/SP
Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!
06/07/2021