05/03/2021

Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?

Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Campo Limpo fica localizado na zona sul da cidade de São Paulo e um distrito completo com tudo o que você sempre quis. Além de tudo, fica muito bem posicionado, o que garante ótimas opções de mobilidade, lazer, etc.

Bairro Campo Limpo e sua mobilidade

Ponto forte da região, o bairro está entre duas estações do metrô: Campo Limpo e Vila das belezas. Ambas fazem parte da linhas 5-Lilás e podem te levar para qualquer localidade da zona sul em poucos minutos. Fora isso, os ônibus também fazem parte do dia a dia dos moradores do distrito. Inúmeras linhas circulam pelo bairro todos os dias e são uma mão na roda para quem quer ir em qualquer lugar da cidade.

Fachada da Estação do Metrô Campo Limpo

O bairro Campo Limpo também conta com vias importantes, como a Avenida Carlos Caldeira Filho (onde ficam as duas estações mencionadas acima) e a Estrada do Campo Limpo, que liga o centro do Taboão da Serra com o extremo da zona sul. A Estrada de Itapecerica também está ao lado da região e pode te levar até a cidade de mesmo nome e ao centro da zona sul de São Paulo.

Tem carro e se preocupa com a rapidez que terá em ir para qualquer lugar de São Paulo? Fique despreocupado! O bairro Campo Limpo está em uma localização privilegiada e, por isso, é super fácil ir e vir de onde e para onde quiser.

Agora, você é uma pessoa que viaja muito e gosta de estar sempre perto de boas opções de transporte? Saiba que o Aeroporto de Congonhas fica a poucos minutos de carro do bairro Campo Limpo e o aplicativo de corrida não fica caro até lá. Fica a dica!

Conheça o bairro Campo Limpo

A região onde o bairro se encontra é uma das mais privilegiadas da cidade! Tudo porque o Campo Limpo fica entre Taboão da Serra, Morumbi e ao ladinho de Santo Amaro. Ou seja, é claro que o comércio por lá é forte e conta com muitas opções.

Vale destacar aqui a variedade de supermercados e mercadinhos dentro e fora do bairro Campo Limpo. Tem para todos os bolsos e gostos. Então se você prefere contar com muitas opções de pesquisa para fazer as compras do mês, saiba que morar no Campo Limpo vai te oferecer tudo o que você precisa e mais um pouco.

Bairro Campo Limpo

Carrinho de mercado passando por um corredor longo e dos dois lados prateleiras repleta de produtos.

Assim como os supermercados e mercadinhos, o comércio é bem forte no Campo Limpo e você vai achar com facilidades as mais diversas lojas com os mais variados produtos. Roupas, calçados, acessórios, etc. É bem comum que você se depare com pequenas galerias com esses comércios variados.

Lazer é aqui

Se momentos de lazer é o que você quer, saiba que o bairro Campo Limpo te proporciona de sobra! Começando pelo conhecidíssimo Shopping Campo Limpo. Lá, você vai achar tantas opções de lojas, facilidades e diversão, que você nem vai ver o tempo passar.

Entrada do Shopping Campo Limpo e uma placa com o nome do comércio ao lado.

Curte sair de noite com amigos, família ou mesmo sozinho? O bairro Campo Limpo é o point dos bares e restaurantes! Dentro do distrito e nas imediações, em bairros vizinhos, você vai achar os mais variados tipos de alimentação e drinks.

Facilidades para você

O bairro Campo Limpo é um dos mais completos que você vai conhecer. Tudo porque as facilidades que ele te proporciona, faz com que você não precise ir tão longe para resolver alguma coisa, como as questões de saúde. A UBS Campo Limpo fica no interior do distrito e atende toda a população. O Hospital Municipal e a UBS Parque Arariba também são locais onde os moradores vão procurar ajuda médica.

Fachada do Hospital Municipal do Campo Limpo

Bateu aquela necessidade de pegar dinheiro em algum lugar? Saiba que há diversas redes de instituições financeiras espalhadas pelo bairro Campo Limpo. Com toda certeza o seu banco terá uma unidade ali pertinho de você.

Mais serviços de emergência, como postos de gasolina estarão sempre a um passo do seu alcance. Como mencionado anteriormente, morar no Campo Limpo é estar próximo dos principais bairros da zona sul da capital paulista, ou seja, você estará cercado por muitas opções do que quiser.

Educação

Outro ponto importante que vale lembrar é que o bairro Campo Limpo conta com um leque enorme de escolas públicas de ótima qualidade. Você acha também opções de ensino particulares renomados para garantir um ótimo futuro para seus filhos.

Agora, em relação a universidades, a Unasp, UNIP, FMU e Universidade Cruzeiro do Sul atendem toda a demanda de ensino superior da região. Fora isso, cursos de inglês e profissionais também compõem as opções da região.

História do bairro Campo Limpo

Imagem aérea do bairro Campo Limpo hoje em dia. (Reprodução Prefeitura de São Paulo)

Uma das especulações mais aceitas sobre o porquê do nome do bairro, se dá pelo fato de que no passado uma chácara do Jockey Club estava naquela área. No local, antigos treinadores do Jockey usavam o espaço descampado para montar em seus cavalos.

O Campo Limpo se originou a partir das terras da Fazenda Pombinhos, da família Reis Soares, mais ou menos no ano de 1937. Por causa do baixo valor dos terrenos, muitas colônias de japoneses, italianos e portugueses se instalaram ali na região.

Até 1950, Campo Limpo ainda tinha paisagens de fazendas, pequenas chácaras e olarias. Um fato curioso é que a energia elétrica chegou na região apenas em 1958, a primeira linha de ônibus foi inaugurada em 1963 e o início do calçamento das ruas foi em 1968.

Plano&Plano

 E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Capão Redondo e está procurando Apartamento no Campo Limpo? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Sul, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Sul de São Paulo abrange as seguintes regiões: Jardim Marajoara, Vila Andrade, Morumbi, Sacomã, Vila Sônia e Cupecê

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Sul da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?
26/03/2021
Conheça o Bairro Vila Romana, em São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
Conheça o Bairro Vila Romana, em São Paulo
28/02/2020
Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!
Bairros de São Paulo/SP
Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!
06/07/2021