30/05/2023

Motivos para Morar em Apartamento em Guaianases

Motivos para Morar em Apartamento em Guaianases

4 Motivos para Morar em um Apartamento em Guaianases – SP

Guaianases, um dos bairros mais conhecidos e queridos da zona leste de São Paulo, está em franco desenvolvimento. Não é à toa, portanto, que cada vez mais pessoas estão interessadas em morar em um apartamento em Guaianases.

Além de atrair aqueles que já conhecem o distrito e querem viver com mais conforto e segurança no local que amam, os novos empreendimentos que chegam à região também estão em alta entre moradores de bairros e até cidades vizinhas.

Afinal, a proximidade e o acesso ferroviário a cidades da região metropolitana ao leste da capital paulista é uma característica marcante de Guaianases que, assim como seu vizinho Itaquera, tem sua origem nos aldeamentos indígenas do período do Brasil colonial. 

É desta origem inclusive que vem o nome do bairro, oficializado apenas em 1948 em alusão à tribo indígena dos Guaianás que habitava a região. Saiba mais sobre o bairro aqui!

Com toda sua história e a evolução da urbanidade no distrito, Guaianases pode ser um ótimo local para se morar.

Vamos apresentar alguns pontos positivos para fazer essa escolha na hora de encontrar a localização do seu novo apartamento. Confira tudo a seguir! 

1 – Mobilidade 

O principal destaque no acesso ao transporte no bairro de Guaianases é, sem dúvidas, a Estação de Trem Guaianases, que pertence à Linha 11–Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Afinal, a linha permite o acesso dos seus moradores à região central, indo até a Estação da Luz e possibilitando a  conexão com diversas outras linhas tanto da CPTM quanto do Metrô.

A linha de trem também possibilita o acesso às cidades de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes, por meio do trecho chamado de Expresso Leste–Mogi.

Guaianases também conta com diversas linhas de ônibus municipais e intermunicipais que permitem o tráfego na região, principalmente pelas vias que atravessam o bairro como a Avenida Radial Leste e o Corredor Guaianases-Marginal.

2 – M² mais barato

perspectiva ilustrada da portaria do Plano&Guaianases

O valor médio do metro quadrado de imóveis no bairro de Guaianases fica entre R$ 3 mil e R$ 5 mil a depender da metragem, quantidade de dormitórios e localização.

É, portanto, uma das áreas mais em conta para quem está pensando em comprar ou financiar um apartamento próprio na cidade de São Paulo.

Com empreendimentos que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, a região oferece opções de parcelamentos e subsídios que tornam o sonho acessível para as famílias da região.

O Plano&Guaianases, por exemplo, é um desses empreendimentos, permitindo o uso do FGTS e a soma da renda da família. O projeto conta com apartamentos de 2 dormitórios e opções com terraço, além de infraestrutura com portaria, churrasqueira, mini-quadra, brinquedoteca e mais.

3 – Acesso a lazer e gastronomia

Os moradores de Guaianases já contam com algumas opções de lazer para agradar a toda a família, seja no próprio bairro ou nos seus vizinhos que podem ser acessados rapidamente via transporte público.

Os parques são um destaque da região, entre eles: o Parque Chácara das Flores, Parque do Carmo, Parque Vila do Rodeio e Parque Lajeado.

Este último merece destaque no bairro. Construído no local de uma antiga chácara, o Parque Lajeado possui mata nativa do local com árvores frutíferas, como jabuticabeira, mangueira e cajazeira, além do Bosque Municipal, que funciona como um espaço de leitura e realiza diversas atividades culturais.

Já na Rua Saturnino Pereira, os mais aventureiros podem aproveitar a Pista de Skate Guaianases, que conta ainda com mesas de jogos e parquinho para as crianças.

Em Guaianases há ainda diversas opções de bares, pizzarias e restaurantes com destaque para a influência da migração na região como a Casa do Norte Maria Bonita e a Casa do Norte Ceará.

Além das opções de lazer no bairro, quem busca um apartamento em Guaianases também considera as áreas internas do seu condomínio.

perspectiva ilustrada da churrasqueira do Plano&Guaianases

No empreendimento Plano&Guaianases, por exemplo, o futuro morador poderá desfrutar de áreas como brinquedoteca, churrasqueira, playground e salão de festas. Assim, encontra momentos de lazer e comemoração sem sair do condomínio. 

4 – Serviços e comodidade

Outro ponto de destaque do bairro de Guaianases é a ampla rede de serviços e comércio na região.

São diversas lojas, farmácias e supermercados a poucos passos de distância, além do Mercadão Municipal de Guaianases.

Quanto aos serviços de saúde, o bairro possui Unidades Básicas de Saúde (UBS), Pronto-Socorro e o Hospital Geral de Guaianases, além de clínicas e unidades de saúde privada. 

Já na educação, a região conta com instituições privadas e públicas do ensino básico ao superior. Destaque para a unidade da ETEC Guaianases e para o CEU Lajeado.   

Já os universitários têm as opções da Faculdade Guaianás Guianases, além de unidades da FMU e o Polo Guaianases da Estácio.

BÔNUS: Apartamento Plano&Plano

Outro motivo que faz valer a pena comprar um apartamento em Guaianases é o próximo lançamento da Plano&Plano na região. 

Com unidades de 2 dormitórios, o Plano&Guaianases tem localização privilegiada, ficando a apenas 8 minutos (1,6km) da Estação Guaianases da CPTM e a 1 minuto do ponto de ônibus. 

A infraestrutura é projetada para o lazer e comodidade do morador, contando ainda com mini-mercado, pet-care, área fitness, bicicletário e muito mais. 

Tudo com entrada facilitada e condições exclusivas do Minha Casa, Minha Vida. Saiba mais clicando aqui!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Pesquisa revela que Cambuci é um dos bairros mais seguros de São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que Cambuci é um dos bairros mais seguros de São Paulo
11/08/2021
Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Prudente, SP?
26/03/2021
More no centro! Conheça as vantagens do Largo do Cambuci
Bairros de São Paulo/SP
More no centro! Conheça as vantagens do Largo do Cambuci
07/06/2018