31/03/2021

Como é morar no Bairro Mooca, SP?

Como é morar no Bairro Mooca, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Mooca é um dos mais tradicionais e procurados para moradia na cidade de São Paulo. Mesclando o novo e o antigo, o distrito ainda tem aquele ar de vila e conta com ótima infraestrutura e grandes opções de lazer. Vem conhecer tudo de bom que a Mooca pode te oferecer.

Veja mais:

Como é morar no Bairro Vila Prudente, SP?

Como é morar no Bairro Itaquera, SP?

Como é morar no Bairro Vila Ré, SP?

Bairro Mooca e sua mobilidade

Se tem uma coisa que morar na Mooca vai te oferecer é o leque de opções de mobilidade. Começando pelo fato de que há duas opções de transporte de trilhos dentro do bairro: Juventus – Mooca, da CPTM, e Bresser – Mooca, do Metrô. Os dois são os meios principais que fazem os moradores da região ir para qualquer lugar da cidade.

Bairro Mooca

Pessoas esperando o trem na plataforma

Além de Metrô e CPTM, as vias nas imediações do bairro Mooca são uma das mais importantes da cidade. Avenida do Estado é uma delas e pode te levar em poucos minutos para o centro de São Paulo.

Muitas linhas de ônibus circulam dentro e fora do bairro. Então se você quiser morar na Mooca, saiba que opções de mobilidade é o que não vai faltar.

Conheça o bairro Mooca

Localizado em uma região privilegiada da cidade de São Paulo, o bairro Mooca conta com inúmeras opções de facilidades para o dia a dia dos moradores do distrito e região. As boas alternativas de comércios disponíveis é um outro grande motivo para que a Mooca tenha muitas buscas de moradia.

Cesta de supermercado cheia de produtos.

Se a sua preocupação é com as opções de supermercados para você fazer as suas pesquisas de preço, saiba que o bairro Mooca tem uma variedade de mercados e mercadinhos que vão te ajudar muito nas compras do mês.

As lojas espalhadas pela região também são uma atração e garantem a circulação de muita gente dia e noite!

Lazer é aqui

Se tem uma coisa que os moradores do bairro Mooca têm bastante acesso é a várias opções de lazer! A região, como você já bem viu, é completa e cheia de facilidades. Começando pelo famoso Mooca Plaza Shopping. Nele, há diversas lojas que com certeza irão atender às suas necessidades.

Imagem mostra pessoa com diversas sacolas de compras coloridas.

Além do Shopping, há também algumas áreas verdes incríveis para você aproveitar! Um desses lugares é o Parque Sabesp Mooca, que fica localizado na Avenida Paes de Barros. Lá, você encontra ótimos espaços para praticar exercícios, fazer um belo piquenique, etc. Já o CDC Mooca é um espaço muito utilizado pelos amantes de futebol, pois ele é um parque que conta com um espaço exclusivo para o esporte.

Além de todas essas opções de lazer, vale lembrar ainda que por ser um distrito tradicional da cidade de São Paulo, o bairro Mooca tem diversos bares e restaurantes para você curtir bons momentos com família, amigos e até mesmo naquelas ocasiões em que está a fim de descobrir sozinho novos lugares.

Facilidades para você

Como já foi mencionado em alguns parágrafos acima, o bairro Mooca é completíssimo. Fora todos esses elementos que tornam ele bastante procurado por pessoas que querem comprar um apê ou casa, há facilidades importantes que ajudam muito os moradores no seu dia a dia.

Uma dessas facilidades é a questão da Mooca estar cheia de opções de hospitais, como é o caso do Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa. A UBS Mooca I também é uma mão na roda para os moradores da região e atende pessoas de dentro e fora do bairro.

Mas se você tem carro e se preocupa em morar perto de postos de combustíveis, saiba que o bairro Mooca está repleto de opções dentro e nas imediações. Porém, se aparecer um imprevisto e precisar sacar dinheiro vivo, a região tem caixas eletrônicos 24 horas espalhados. Além do fato de que há agências bancárias dos principais nomes do mercado.

Educação

Todo mundo sabe que educação é uma das coisas mais importantes na vida de alguém. Por isso, fique tranquilo, pois o bairro Mooca tem diversas escolas públicas e particulares que com certeza irão atender às suas necessidades. As universidades mais conhecidas da cidade também estão localizadas no distrito. São Judas, Anhembi Morumbi, Faculdade das Américas e Universidade Mooca estão na lista das mais procuradas pelos estudantes.

História do bairro Mooca

Vista aérea do bairro da Mooca

Quase com a mesma idade do país, o bairro Mooca foi fundado em 1556, 56 anos após os portugueses chegarem aqui no Brasil. Naquele momento, toda aquela área era ocupada por índios que ficavam ao lado do rio Tamanduateí. O significado do nome Mooca também é algo bastante interessante. A versão mais aceita é que em meados do século 16, quando os primeiros habitantes brancos se apossaram de algumas terras, os indígenas muito curiosos falavam “Moo-oca!”. Em uma tradução livre significa algo como “ Eles estão construindo casas!”.

Plano&Plano

 E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Mooca e está procurando Apartamento na Mooca? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Leste, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Leste de São Paulo abrange as seguintes regiões: Vila Curuçá, Itaquera, Patriarca, e Iguatemi.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Leste da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
22/02/2021
Motivos para Morar em Apartamento em Guaianases
Bairros de São Paulo/SP
Motivos para Morar em Apartamento em Guaianases
30/05/2023
Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!
Bairros de São Paulo/SP
Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!
06/07/2021