12/07/2021

Decoração de rock: inspirações para você fazer no seu apê

Decoração de rock: inspirações para você fazer no seu apê

“Hoje é dia de rock, bebê!” É com essa frase icônica dita pela atriz Christiane Torloni, no Rock In Rio de 2011, que começamos esse post de comemoração ao Dia do Rock. Para os roqueiros que amam o estilo musical e querem decorar seus apês com elementos desse universo, fizemos uma lista de itens que você PRE-CI-SA ter em seu lar.

Então, sente-se e curta o rock n’ roll passando pela tela do seu computador ou celular com essas inspirações de decoração de rock!

Veja mais:

Sala pequena decorada: veja inspirações para a sua

3 dicas para limpar as canetinhas da parede

Dicas de como usar penteadeiras em diferentes cômodos da casa

Guitarras por todas as partes

Parede com guitarras penduradas

Símbolo do estilo musical, a guitarra pode ser uma ótima inspiração para você decorar o seu apê. Nesse exemplo, você vê que elas ficam incríveis penduradas nas paredes. Essa forma de decoração foge um pouco do convencional, já que você precisa tomar todo o cuidado do mundo ao erguê-las de uma forma que não caiam.

Misturar cores e estilos de guitarras na sua decoração de rock deixa tudo ainda mais bacana e com certeza vai te render bons elogios dos visitantes.

Agora as paredes não terão ouvidos

Decoração de rock

Parede feita com caixas de som e amplificadores

Outra ideia bem descolada para fazer em seu apê é montar uma parede feita apenas com carcaças de caixas e amplificadores de som. O design fica simplesmente incrível e dá todo o ar musical que você sempre quis deixar em seu lar.

Tire os pôsteres do armário

Pôsteres de bandas de rock pendurados na parede do quarto e mulher tocando guitarra em cima da cama.

Colocar pôsteres das suas bandas e artistas preferidos é um clichê que sempre funciona para quem quer deixar a decoração de rock mais bonita. A mistura de cores e estilos de texto e imagens vai deixar tudo bem anos 80 e 90.

Quem aí já viu filmes antigos onde os quartos dos adolescentes tinham sempre uma referência das bandas da época?

Sofá de couro

Decoração de rock

Sofá de couro preto e mulher deitada nele.

Outros itens que representam muito o rock são as calças de couro. Imponentes, majestosas e cheias de atitude, elas com certeza compõem o guarda-roupas de muitos roqueiros por aí.

A partir daí, que tal investir em um sofá de couro preto? O melhor de tudo é que o couro é um material que só fica mais bonito com o passar dos anos. Ou seja, vai demorar muuuito tempo até você precisar fazer a manutenção ou troca do móvel.

Mostre a sua paixão

Sala com estante repleta de discos e vinis.

Se você nasceu entre as décadas de 80 e 90, certamente tem inúmeros CDs e Vinis das bandas e artistas que tanto ama ouvir e fez parte da sua história. Com isso, a dica é expor toda a sua coleção em uma bela prateleira. A estética do amontoado de CDs e Vinis deixa o ambiente bem musical e com um clima perfeito para rolar uma música a qualquer momento.

Além disso, se você for do tipo streetwear que une o rock com o skate, vale muito a pena colocar alguns shapes de decoração na sala. Fica a dica!

Ele nunca saiu de cena

Pequena coleção de vinil com tocador e fones de ouvido.

De 2019 para cá, o mercado de vinil voltou a aquecer e, com isso, eles ganharam espaço no mundo da música novamente. Apesar de nunca ter saído de cena, esse aparelho famoso mostrou que ainda há muitos amantes pelo mundo e tem conquistado até mesmo gerações nascidas muuuito tempo depois da sua criação.

A ideia aqui é expor essa preciosidade e todos os LPs que você tiver! A estética retrô do vinil vai deixar o ambiente bastante confortável e aconchegante.

Curtiu esse post de inspirações para a sua decoração de rock? Espero que tenha dado algumas ideias bacanas para você fazer em seu apê. Não se esqueça de nos enviar uma foto do seu lar todo decorado!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Aqui na Plano&Plano você encontra apês perfeitos para fazer a decoração de rock que sempre quis. O Plano&Brás tem um espaço incrível. Já o Plano&Estação Barra Funda, além da ótima localização e espaço perfeito para você decorar, fica bem pertinho de várias casas de shows que recebem artistas dos mais variados estilos, incluindo o rock. Dá uma olhadinha no nosso site!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

7 opções super modernas de revestimentos para lavabo
Decora P&P
7 opções super modernas de revestimentos para lavabo
07/07/2021
Como usar buffet e espelhos na decoração da sala de jantar
Decora P&P
Como usar buffet e espelhos na decoração da sala de jantar
22/03/2019
Tapetes geométricos: explorando cores e linhas na decoração
Decora P&P
Tapetes geométricos: explorando cores e linhas na decoração
14/10/2020