28/06/2021

Sala pequena decorada: veja inspirações para a sua

Sala pequena decorada: veja inspirações para a sua

Quem tem apês menores geralmente precisa pensar bastante na forma de organizar a decoração, para que assim cada cantinho seja melhor aproveitado e valorizado. Um dos cômodos que geram maior discussão é a sala de estar, pois é o primeiro lugar que as pessoas veem assim que entram no apartamento. Ter uma sala pequena decorada não é uma tarefa fácil, mas está longe de ser impossível.

Veja mais:

Adaptando seu apartamento para conviver com idosos

Dicas do que não fazer na hora de decorar.

Dicas de como usar penteadeiras em diferentes cômodos da casa

Com o mercado da decoração repleto de opções, fica fácil entender porque as pessoas quebram tanto a cabeça na hora de montar seus projetos. Pensando nisso, trouxemos cinco opções fantásticas para você se inspirar e montar sua sala pequena decorada do jeito que sempre sonhou!

Cores vivas são sempre bem-vindas!

Sala com paredes, teto e chão brancos, com rack e puffs amarelos.

Se você for do tipo de pessoa prática, mas que se preocupa com a aparência do ambiente, vai adorar saber que elementos da sala de estar ficam visivelmente fantásticos quando estão na mesma tonalidade.

Nesse exemplo, a pessoa utilizou a cor original da parte de fora do prédio (repare que na sacada há pastilhas amarelas e verdes) como inspiração para fazer em seu próprio lar. Com o branco das paredes, teto e chão, o amarelo da estante e dos puffs se destacam e deixam tudo mais alegre.

Menos é mais!

Sala pequena decorada

Apê pequeno com cozinha e sala de estar no mesmo ambiente.

Outra grande questão para quem mora em apês com espaços limitados é sobre se devem seguir o mesmo padrão das paredes nos cômodos. Nesse exemplo você percebe que o apartamento é pequeno, porém os padrões de decoração mudam e não ficam estranhos.

Na cozinha, você vê uma parede cinza com elementos que seguem uma tonalidade parecida. Mas na sala a parede branca de tijolos dá todo um charme. Então, aqui a dica é procurar principalmente cores mais neutras, pois o tipo de parede pode, sim, ser diferente das demais.

Aproveite a iluminação natural!

Sala de estar pequena, toda branca com uma grande janela dando luz natural.

Tem uma bela janela ou sacada que te proporciona boa luz natural? Aproveite isso também na decoração!

Nesse exemplo de sala pequena decorada, a pessoa utilizou o artifício mais conhecido de todos: cores claras para a iluminação ser valorizada. Parede branca, sofá cinza claro e almofadas com tons neutros fazem com que tudo seja mais clean e aconchegante.

Além da questão visual, isso pode te ajudar a economizar um bom dinheiro com a conta de luz, já que pelo dia você não vai precisar acender as luzes da sala.

Básico nada básico!

Sala pequena decorada

Sala de estar com janela e porta de vidro, paredes brancas e móveis cinza.

Se tem uma coisa que sempre dá certo é apostar no óbvio! Nessa inspiração que você está vendo, a sala de estar tem um mix de branco e cinza, o que deixa você totalmente livre para colocar uma cor em um belo quadro, por exemplo. As opções são inúmeras e o elementos que mais tem destaque no ambiente é o vaso com as plantas coloridas ao fundo.

Agora você já sabe: se for optar por um ambiente dessa forma, use e abuse de cores fortes e vivas em itens como vasos de planta, enfeites de rack, quadros, etc.

Em tempos de home office…

Sala de estar com paredes branco e verde, chão de madeira, sofá cinza e mesa de computador suspensa com prateleiras.

Hoje em dia milhares de pessoas estão trabalhando em casa e investindo cada vez mais na decoração do seu cantinho. Nesse belo exemplo, a mesa do computador entra como elemento coringa e é o destaque da vez na sala de estar.

A parede verde e branca dá ao lugar uma sensação de descontração. A mesa suspensa chama atenção peso seu design diferente e o gabinete informa que ali é o local de trabalho. Importante perceber que a cadeira escolhida mantém a mesma tonalidade da mesa e gabinete. O chão de madeira é a cereja do bolo e dá todo um charme ao local.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Curtiu esse post de sala pequena decorada? Espero que ele tenha ajudado você a decidir como enfeitar a sua quando adquirir um apê da Plano&Plano!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Faça você mesmo: parede de cimento queimado.
Decora P&P
Faça você mesmo: parede de cimento queimado.
14/07/2020
Hora de acender suas ideias com iluminação
Decora P&P
Hora de acender suas ideias com iluminação
06/04/2021
Como fazer cozinha americana com sala pequena?
Decora P&P
Como fazer cozinha americana com sala pequena?
16/10/2023