13/06/2021

Dicas do que não fazer na hora de decorar.

Dicas do que não fazer na hora de decorar.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Decorar o apartamento é um desafio e tanto. E se você errar nos detalhes é aqui que as coisas não ficam boas mesmo. Desde coisas como o lugar onde você dispõe os objetos, até as cores e formatos deles. Então, fique bem atento às dicas do que você não deve fazer na hora de decorar seu apê. Afinal, seu apartamento é sua casa e quanto mais você deixá-lo bonito e prático, melhor será para você viver nele.

 

Desperdiçar os espaços verticais do seu apartamento

espaço vertical no apê

Aproveite melhor seus espaços

Em casas ou apartamentos muito pequenos, é primordial que os espaços verticais sejam usados de forma correta e bem prática. Por isso, é muito importante que você saiba usar esses espaços no seu imóvel.

 

Algumas opções como prateleiras e estantes são muito boas para você aproveitar os espaços verticais. Eles ajudam a organizar objetos e itens de decoração como retratos, quadros e até mesmo plantas. Dessa forma, você consegue liberar muito mais espaço no chão e aproveita cada espacinho do seu imóvel sem precisar espalhar um monte de objetos pela casa.

 

Está vendo como detalhes assim são muito importantes? Isso porque são erros como esses que deixam os ambientes da sua casa cada vez mais apertados. Mas que bom que a Plano&Plano chegou para te dar essa dica, não é?

 

Leia também:

Adaptando seu apartamento para conviver com idosos

Dicas simples para você economizar na sua casa.

 

Nem sempre vai dar para combinar como você quer.

Sério! Nunca se entregue à tentação de usar as roupas de cama e outros tecidos com as mesmas estampas. Pode parecer algo óbvio de se fazer, mas nem sempre é a melhor opção. O que você pode fazer é misturar estilos, cores e texturas para dar um ar mais personalizado e heterogêneo ao seu lar.

 

 

Não medir os espaços antes de fazer qualquer coisa

medir os espaços do apê

Cuidado antes de sair comprando os móveis.

Não adianta escolher diversos móveis e objetos para o seu apê, se eles não couberem nos ambientes porque você não mediu antes. Pois é! Não medir os ambientes é um dos principais erros que as pessoas cometem quando vão se mudar, reformar ou decorar.  Por isso, é muito importante que você não esqueça de ter sempre em mãos uma trena para medir cada centímetro do seu apê. Afinal, imagine só a frustração de escolher os móveis e objetos mais lindos do mundo e chegar na hora, eles não cabem.

 

 

Nunca deixe o que você ama escondido.

Seu apartamento foi feito para você se sentir bem. Sendo assim, você precisa deixá-los bem em evidência para que todos os seus visitantes vejam facilmente do que você gosta e, principalmente, quem você é de verdade. Por isso, não esconda seus amores, seus gostos e toda a sua decoração.

 

 

Colocar seus quadros mais altos do que o necessário.

não coloque os quadros altos

Coloque os quadros  em alturas adequadas.

Quadros e retratos na parede são muito fundamentais. Porém, é preciso saber onde você vai colocá-los, até porque isso vai impactar diretamente na sua decoração. E uma das piores coisas que as pessoas podem fazer nessa hora é pendurar esses objetos em lugares muito altos. Por mais que seja importante aproveitar bem os espaços, mesmo nas paredes, é preciso se lembrar que uma hora ou outra será necessário alcançá-los para poder limpar.

 

Gostou do artigo? Agora só falta você colocar em prática e não cometer esses mesmos erros no seu apartamento.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Onde fica o parque Estadual da Cantareira? Veja como chegar!
Geral
Onde fica o parque Estadual da Cantareira? Veja como chegar!
09/02/2024
Nova campanha Apê Grátis o Jogo:
Geral
Nova campanha Apê Grátis o Jogo:
25/03/2024
Breve lançamento: veja vantagens de conhecer um
Geral
Breve lançamento: veja vantagens de conhecer um
31/05/2021