26/03/2021

Como é morar no bairro Vila Ré em SP?

Como é morar no bairro Vila Ré em SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Localizada na zona leste de São Paulo, o bairro Vila Ré reserva um clima residencial e tranquilo, mas não deixa seus moradores na mão, contando com comércios, escolas e hospitais em seu entorno para atender seus moradores.  

Quer saber mais sobre a Vila Ré? Continue lendo este artigo! 

Veja mais:

Como é morar no bairro Vila Curuçá, SP?

Como é morar no bairro Capão Redondo, SP?

Como é morar no bairro Campo Limpo, SP?

Bairro Vila Ré e sua mobilidade

Para quem deseja se locomover por toda a cidade de São Paulo, a Vila Ré é uma alternativa que conta com mobilidade em toda sua área. 

Para quem utiliza o transporte público, a melhor alternativa é, sem dúvidas, a estação Patriarca – Vila Ré do metrô. Essa estação fica localizada na linha vermelha do metrô, que é a responsável por ligar a zona leste ao centro da cidade e, ainda, oferecer conexões com outras linhas que vão para todas as regiões da cidade.

A linha 3 do Metrô de São Paulo fica no bairro. Reprodução da foto: BRUNO FERNANDES/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Como acesso para o bairro da Penha o bairro conta com a rua Itinguçu e a Avenida Amador Bueno da Veiga que dá acesso para Itaquera, sendo de fácil acesso para outras áreas da cidade pela radial leste. 

Conheça o bairro Vila Ré

De igrejas e bares, é possível encontrar atividades de lazer para todos os gostos. Entre os principais destaques estão o Circo Escola, que fica localizado ao lado da estação de metrô Patriarca, próximo ali também, é possível visitar o clube de motoqueiros abutres.

Se você gosta de curtir uma noite de sábado em bons bares e restaurantes, vale considerar a ideia de conhecer a região da Avenida Governador Carvalho Pinto, que conta com uma infraestrutura de ponta para quem a frequenta. 

Já para os religiosos, a famosa Igreja Santo Antônio fica ao final da rua Itinguçu e conta com tradicionais quermesses nos meses de junho e julho. 

Devido a mobilidade que o bairro oferece, tanto para transporte público quanto para quem tem seu próprio automóvel, é possível desfrutar de lazer por toda a cidade de SP. 

Saúde e Educação 

O bairro não deixa a desejar quando o assunto é acesso a saúde e educação. Com diversas unidades de UBS e Hospitais públicos e particulares, os moradores contam com facilidade quando necessitam desses serviços.

Já as escolas da região, ficam mais centralizadas na Penha, mas, ainda assim, o bairro dispõe de opções na rede pública e privada de ensino, atendendo todos os moradores. 

Plano&Plano

Saber mais sobre o bairro da Vila Ré, te deixou instigado a investir em um apartamento na região? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra uma variedade de apartamentos em todas as regiões de São Paulo. Na Zona Leste, você pode encontrar nos seguintes bairros, além do já citado Casa Verde, veja: Itaquera, Penha.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no bairro Piqueri, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Piqueri, SP?
16/03/2021
7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval em São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval em São Paulo
21/02/2020
Aniversário de São Paulo: 5 lugares pra tirar fotos em SP
Bairros de São Paulo/SP
Aniversário de São Paulo: 5 lugares pra tirar fotos em SP
21/01/2022