06/03/2020

Vila Ema: é um bom lugar para se morar?

Vila Ema: é um bom lugar para se morar?

Há quem pense que está na Vila Prudente, mas a Vila Ema é um bairro independente. Na verdade ele é o mais antigo do distrito de São Lucas, mas bem pertinho mesmo da Vila Prudente. É pelo bairro que passam diversas famosas avenidas de São Paulo, como a homônima Vila Ema, a Prof. Luiz Inácio de Anhaia Mello e a Sapopemba. Aprenda sobre a Vila Ema com a Plano&Plano.

Historicamente, a região se tornou um bairro industrial logo após a Segunda Guerra Mundial. Mas a migração de trabalhadores para a localidade tornou necessária a ampliação da rede de moradias, o que fez com o que o bairro se desenvolvesse muito para receber os novos habitantes.  

Transporte público na Vila Ema

A Vila Ema é uma região que permite fácil deslocamento, com linhas de ônibus distribuídas por todas as avenidas Sapopemba, Vila Ema e Prof. Luiz Inácio de Anhaia Mello. Além disso, as estações São Lucas e Camilo Addad, da linha 15 Prata (Monotrilho), e Vila Prudente, da linha 2, verde, atendem bem aos moradores do bairro. Ah! E vale lembrar para quem gosta de pedalar que há ciclovia em um trecho da Av. Prof. Luiz Inácio de Anhaia Mello.

Crescimento da Vila Ema

Desde 2016, a Vila Ema tem sido foco de desenvolvimento, com grande expansão imobiliária. As casas têm dado espaço para grandes construções, atraindo mais comércio e serviço para a localidade. 

Curiosidade histórica

O início da Vila Ema data de 1891, quando um imigrante e investidor alemão, Victor Nothmann, se interessou pela região. O nome do bairro é uma homenagem à esposa do seu fundador, Emma Nothmann. Até por isso, a Vila Ema conta com grande concentração de descendentes de alemães, além de filhos e netos de libaneses e italianos.

Se você quer encontrar um apartamento no bairro da Vila Ema, conte com a construtora que realmente conhece São Paulo! A Plano e Plano tem corretores de plantão esperando por você!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no bairro Brás, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Brás, SP?
24/06/2021
A Plano&Plano chegou ao Bairro da Penha
Bairros de São Paulo/SP
A Plano&Plano chegou ao Bairro da Penha
06/03/2020
Cambuci: as vantagens de morar no coração da cidade
Bairros de São Paulo/SP
Cambuci: as vantagens de morar no coração da cidade
13/12/2021