16/03/2021

Como economizar energia e evitar que a conta vá nas alturas.

Como economizar energia e evitar que a conta vá nas alturas.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Pode fazer sol ou chuva, se tem uma coisa que não muda é a conta que chega todo o fim de mês. Ar-condicionado, chuveiro, computador, geladeira, lâmpadas acesas e muitos outros eletroeletrônicos dentro de casa. Tudo isso influencia no valor da conta de energia. Mas hoje vamos trazer para você algumas dicas para conseguir amenizar seus gastos. Então, anote essas dicas aí.

 

Evite deixar sua geladeira vazia:

geladeira vazia

Parece coisa boba, não é? Mas é realmente verdade. Quanto mais espaço vazio dentro da geladeira, mais o seu motor precisa trabalhar para manter todos os alimentos bem refrigerados e congelados. Então, lembre-se de preencher cada espacinho do interior da geladeira com alimentos e bebidas.

 

Retire os eletroeletrônicos e eletrodomésticos das tomadas:

aparelhos ligados

Não é porque os aparelhos de casa estão desligados que eles não estão consumindo energia. Afinal, aquelas luzes e leds acesos são alimentados pela tomada. Então, mesmo que pareça ser mais trabalhoso ligar cada um deles toda a hora, lembre-se que o mais importante é a economia que você vai fazer.

 

O sol chega e traz economia para o seu bolso:

Em dias de muito sol, não tem segredo. Abra bem as cortinas e janelas e deixe-o fazer aquilo que ele sabe fazer de melhor: iluminar sua casa de um jeito natural e com muita economia. Dessa forma, você não precisa gastar energia acendendo lâmpadas de forma desnecessária, nem mesmo ligar ventiladores, já que o ar circula melhor e ajuda a arejar todos os ambientes da casa.

 

Leia também:

Cachorro para apartamento pequeno: 15 raças perfeitas para o seu apê

Gato em apartamento: cuidados e precauções com o seu bichano

 

Limpe bem o filtro do ar-condicionado:

Dormir com um ar-condicionado é muito bom, não é mesmo? Principalmente em dias de calor quando tudo que você gostaria é pegar no sono sem precisar suar tanto. Para isso, é fundamental que você se atente na limpeza do filtro do seu aparelho. Dessa forma, você garante mais vida útil a ele e o mantém funcionando com o máximo de potência que ele foi feito para trabalhar. Ou seja, ambiente bem climatizado e conta de luz muito bem controlada.

 

Use o chuveiro moderadamente e da maneira correta:

demora no banho

Todo mundo sabe como é bom ficar debaixo do chuveiro por horas sem precisar se preocupar com nada. Mas a verdade é que esses minutos a mais acabam virando uma preocupação enorme com a conta no fim do mês. Além de gastar excessivamente a energia da sua casa, você acaba desperdiçando muita água de maneira desnecessária. Por isso, naqueles dias com um clima mais agradável, procure ligar o chuveiro no modo verão. Assim, é possível gastar 30% a menos da sua energia e você evita tomar sustos quando recebe a conta de luz.

 

 

Evite colocar objetos quentes na geladeira.

É normal depois de um almoço ou da janta, colocarmos as panelas dentro da geladeira. Mas é preciso atenção para saber a hora certa de guardá-las. Afinal, quanto mais quente as panelas estiverem, mais a geladeira vai precisar trabalhar para compensar o calor delas.

 

Gostou das dicas? Então, fique ligado porque vem muito mais por aí.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento dos sonhos
Organização Financeira
Como juntar dinheiro para comprar um apartamento dos sonhos
18/01/2021
Como evitar compras por impulso?
Inspire-se
Como evitar compras por impulso?
27/11/2020
O que fazer após comprar um imóvel?
Organização Financeira
O que fazer após comprar um imóvel?
23/12/2020