17/03/2021

Como aproveitar ao máximo o espaço em quartos compartilhados.

Como aproveitar ao máximo o espaço em quartos compartilhados.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Quem tem mais de um filho e mora em apartamento, sabe bem como é difícil organizar o espaço das crianças, não é mesmo? Principalmente porque independente da idade, todo mundo quer ter o seu próprio cantinho e sua privacidade. Porém, se isso ainda não é possível, que seja pelo menos da maneira mais confortável para todos. Então, separamos aqui algumas dicas pra você resolver facilmente algumas questões que surgem a partir dessa falta de espaço. Mas lembre-se: dependendo da quantidade de usuários, o quarto compartilhado irá precisar de adaptações e isso pode acabar exigindo de você algumas medidas extras. Vamos lá?

 

Esqueça tudo que você sabe sobre camas:

Se você quer aproveitar melhor o espaço nos quartos compartilhados, provavelmente vai precisar esquecer o modelo tradicional de cama. Isso porque a maioria delas são espaçosas e, se tem uma coisa que você precisa, é economizar espaço. Então, essa deve ser a primeira providência que você precisa tomar. Uma boa solução pode ser a aquisição de uma beliche ou uma triliche que ocupam menos espaço. Principalmente se for dos modelos box ou com aqueles gavetões que vêm debaixo do colchão da cama de baixo. Uma excelente opção para guardar toalhas, roupas de cama, travesseiros, etc. Se seus filhos forem daqueles que gostam de levar amigos para dormir em casa, pode optar também por camas duplas, ou bicamas. Algumas, inclusive, já vêm com escrivaninha que ajuda na hora de estudar, ler, usar o computador e muito mais. No caso de triliche, melhor ainda porque você pode usar a cama de base para colocar alguns pufes e fazer dali um sofá, evitando que a criançada fique assistindo TV ou jogando videogame na sala de estar. Mas muito cuidado para escolher uma cama de qualidade. Afinal, evitar qualquer tipo de acidente é fundamental.

 

Leia também:

Como economizar energia e evitar que a conta vá nas alturas.

Cachorro para apartamento pequeno: 15 raças perfeitas para o seu apê

 

Melhore sua vida com organizadores:

Quartos compartilhados não são como os outros que você pode escolher o lugar da cômoda, armário ou outro móvel para guardar coisas. Por isso, use e abuse dos organizadores no ambiente. Você pode prendê-los na parede, montar como uma mesa de centro, de cabeceira e tudo mais que você conseguir imaginar. Além do fato de ajudar a criançada, que já são bagunceiras por natureza, a contribuírem com a organização e limpeza do próprio quarto. Afinal, um pouco de responsabilidade vai fazer muito bem na criação dos seus filhos.

 

Móveis planejados são uma boa:

planejamento de quarto

Pode até sair um pouquinho mais caro, mas móveis sob medida são um grande benefício para quem tem quarto compartilhado no apartamento. Com móveis planejados tudo é bem aproveitado, inclusive as paredes perto da janela que geralmente são ignoradas na hora da decoração. Você consegue otimizar espaço para criar uma mesa, um mezanino e tudo mais que a sua criatividade e, claro, seu orçamento, permitirem. Pesquise, avalie, procure saber quem é o melhor profissional para  o serviço e mãos à obra.

 

Se você gostou das dicas, faça aí no seu apartamento e depois compartilhe com a gente para vermos como ficou.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Hortas na decoração
Decora P&P
Hortas na decoração
20/05/2014
7 dicas para aproveitar cada centímetro do seu apê.
Decora P&P
7 dicas para aproveitar cada centímetro do seu apê.
26/08/2020
Deixe o seu apartamento com a sua cara sem gastar muito
Conteúdo em Áudio
Deixe o seu apartamento com a sua cara sem gastar muito
09/04/2020