06/04/2021

Passos importantes para uma reforma.

Passos importantes para uma reforma.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

A primeira coisa que você deve fazer antes de comprar o primeiro saco de areia ou seus primeiros blocos de tijolo, é colocar todos os seus planos e gastos na ponta do lápis. Anote exatamente tudo do jeito que você quer. Cores, texturas, design de cada ambiente, medidas de cada canto da casa. Cada detalhe importa nesse momento, sem deixar passar nada despercebido.

Uma excelente dica é procurar também por referências na internet. Elas ajudam muito na hora de saber como você quer que fique o resultado final de uma reforma, de um cantinho específico no quarto, no corredor do apartamento, etc. Além de ajudarem você, essas anotações servirão de parâmetro para os profissionais responsáveis pela reforma. Assim, você e eles saberão quanto e o que deverão comprar, o tamanho de cada ambiente e diversas outras especificações que você não teria se não tivesse se planejado.

Em seguida, você precisa pensar na empresa que vai contratar ou, pelo menos, nos profissionais que ficarão responsáveis pela reforma do seu apartamento. Com certeza, você vai ficar tentado ou tentada a fazer algumas coisas por si só. Porém, é preciso avaliar se isso valerá a pena. Afinal, é a reforma do seu apê que está em jogo, além, é claro, do seu dinheiro.

Por isso, caso você encontre alguma dificuldade durante esse processo, não perca tempo e contrate um bom pedreiro, ou um arquiteto que possa resolver todas as questões da sua reforma. Afinal, a ajuda de um bom profissional vai fazer toda a diferença em cada etapa do trabalho. Então, peça indicação de amigos e familiares para saber o melhor custo e benefícios que você poderá levar para sua reforma. Diferentes orçamentos irão ajudar, mas tenha sempre em mente que, na maioria das vezes, o barato pode acabar saindo caro.

 

Leia também:

Algumas desvantagens de comprar direto com o proprietário do imóvel.

Interiores: soluções de iluminação para salas decoradas

 

E, por falar em orçamento, lembre-se que nele devem estar todos os custos da sua reforma. Isso vale para todos os profissionais que você irá contratar, e os custos do material de construção que serão utilizados do início ao fim da sua reforma ou decoração. Afinal, seja decoração ou reforma, o planejamento é fundamental para que você comece e termine com sucesso e, principalmente, com a certeza de que gastou exatamente aquilo que havia planejado previamente.

E, claro, não seja negligente com relação ao seu dinheiro. Quando estiver procurando por um orçamento, continue procurando por outros porque é essa pesquisa que irá determinar um serviço de excelente qualidade ao término da sua obra. Pode parecer muito enfadonho e cansativo, mas com certeza no final irá valer muito a pena.

E, por fim, saiba que, como toda obra, a sua irá ter muita bagunça e sujeira que irão exigir de você muita paciência. Por exemplo, seu apartamento tem elevadores de serviço? Será preciso subir escadas? Enfim, tudo isso irá influenciar nos custos, no trabalho e na sua paciência. Afinal, como todo mundo já sabe, obra sempre traz um pouco de dor de cabeça. Por isso, é fundamental saber se esse é o momento certo para uma reforma no seu apartamento.

 

E aí? Curtiu o conteúdo de hoje? Então, fique ligado porque em breve vamos publicar outros para ajudar você.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Estilos de cadeiras para decorar a casa
Decora P&P
Estilos de cadeiras para decorar a casa
19/05/2017
Como colocar quadros em uma parede
Decora P&P
Como colocar quadros em uma parede
28/01/2013
Quarto de bebê: dicas surpreendentes de decoração para gêmeos
Decora P&P
Quarto de bebê: dicas surpreendentes de decoração para gêmeos
18/01/2019