02/08/2021

Ponte Friederich Bayer: o símbolo de sustentabilidade e mobilidade da Zona Sul

Ponte Friederich Bayer: o símbolo de sustentabilidade e mobilidade da Zona Sul

A Ponte Friederich Bayer está localizada na Vila Socorro, Zona Sul de São Paulo. Inaugurada em 2013 como um presente para a cidade e em comemoração aos 150 anos da Bayer, a construção tem grande importância para a região, pois facilita o trajeto de milhares de pessoas diariamente e também ajuda na redução da poluição na cidade.

Veja mais:

Como é morar no Bairro Chácara Santo Antônio, SP?

Como é morar no Bairro Capão Redondo, SP?

Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?

De acordo com Daniel Miranda, Diretor de Segurança, Serviços e Administração da Bayer no Brasil, a ponte beneficia cerca de 15 mil moradores do bairro, assim como os colaboradores da Bayer. Além disso, outra grande razão para a construção ser tão importante para a cidade, é em relação a diminuição da poluição, pois a ideia é estimular as pessoas a usarem mais bicicletas nas ciclovias ao lado da ponte e o transporte público que está nas imediações.

Ponte móvel dá acesso a estação da CPTM e ciclovia (Foto: Bayer/divulgação)

“As estimativas já mostram uma redução de 300 toneladas de emissão de CO2 (gás tóxico que está presente na atmosfera) por ano”, disse Daniel.

Inclusive, contribuir para a pauta sustentável sempre foi um dos projetos da Bayer e a ponte se tornou um grande símbolo dessa luta da empresa, mas eles não imaginavam a proporção que a construção se tornaria.

Foto por: Archdaily/Leonardo Finotti

“Na época, não imaginávamos criar um ‘símbolo’, mas estamos extremamente orgulhosos em que esta ponte tornou-se um marco importante na integração, cuidado e sustentabilidade para toda a nossa região”, orgulha-se.

Plano&Estação Santo Amaro

Bem próximo à Ponte Friederich Bayer está localizado o Plano&Estação Santo Amaro, mais novo lançamento da Plano&Plano na Zona Sul! Com 2 dormitórios e repleto de diversões para a família toda, o apê está no quarteirão mais desejado da região e tem condições que cabem no bolso. Faça uma simulação online grátis!

Dá só uma olhada em como é a mobilidade nas imediações da ponte e do apê:

Confira também os nossos canais oficiais:

Curtiu esse texto sobre a Ponte Friederich Bayer? Ela com certeza é um marco de São Paulo e grande símbolo na luta ecológica da cidade!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Tudo sobre o RA 1000: o que é e como funciona.
Geral
Tudo sobre o RA 1000: o que é e como funciona.
27/09/2023
Qual o valor do subsídio do programa Casa Paulista?
Geral
Qual o valor do subsídio do programa Casa Paulista?
02/04/2024
Gato em apartamento: cuidados e precauções com o seu bichano
Geral
Gato em apartamento: cuidados e precauções com o seu bichano
17/02/2021