06/07/2021

Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!

Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!

O Plano&Plano Bairro News vai falar hoje sobre uma das novas opções de lazer que fica no Parque do Carmo, a visita virtual ao Planetário do Carmo, através do jogo Minecraft.

Veja mais:

Saiba tudo sobre o programa CASA VERDE E AMARELA

Apartamento no Parque do Carmo – Um bairro para pensar na sua família

5 passos para Conquistar seu Apê

Parque do Carmo

Planetário do Carmo

Foto: reprodução

O Parque do Carmo foi inaugurado em 1976 e possui 1,5 milhão de m². Sua área verde possui cerca de 6 mil árvores, entre eucaliptos e cerejeiras, além de lagos naturais e diversas espécies de animais.

Ponto turístico da Zona Leste SP

 A estrutura completa do parque ainda conta com Museu do Meio Ambiente,Monumento á Imigração Japonesa, Viveiro Arthur Etzel e Bosque da Leitura

Conta também com anfiteatro, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia e pista de cooper.

Planetário do Parque do Carmo 

O local está fechado desde abril de 2030 devido ao início da pandemia. Portanto a visita virtual ao Planetário do Carmo é uma boa ideia para que seu você e seus filhos possam adentrar o sistema solar, através do jogo Minecraft. 

Com o apoio da Ong Green Nation, a Prefeitura do Estado de SP criou um mapa dentro do jogo, recriando o local e permitindo a sensação de presença.

O que é o jogo Minecraft?

Imagem: reprodução

O jogo permite a criação de objetos e cenários e possui um visual bem característico, em formato de blocos e faz muito sucesso entre as crianças. 

A pandemia trouxe muitas formas de diversão e turismo para a sociedade e essa foi uma delas, visando recriar as tão saudosas visitas ao Planetário do Carmo. 

 Como participar?

Por enquanto, as visitas estão sendo feitas aos domingos e são restritas a 20 pessoas no máximo por sessão. 

O visitante precisa ter o Minecraft Java instalado no computador e uma conta no ambiente do  jogo. Em seguida, basta inserir o endereço do servidor “br-plus-3.enxadahost.com:10334”.

Para se comunicar com as professoras e realizar a visita guiada pelo Planetário do Carmo,durante o jogo e se comunicar também com  outros participantes, o visitante precisa  acessar o aplicativo Discord. O servidor do planetário é acessado pelo link: https://discord.gg/jYyKrusbrM

Esperamos que goste. Bom jogo e bom passeio! Confira matéria realizada pela Rede Globo sobre o evento, clicando aqui.

Agora, imagina só que sonho poder morar bem pertinho do Planetário e ainda aproveitar o melhor que a Zona Leste tem para oferecer? Pois então saiba que o seu sonho pode virar realidade ainda esse ano com o Plano&Parque do Carmo! As condições cabem no bolso e ele tem uma das localizações mais privilegiadas da cidade.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

A Plano&Plano chegou ao Bairro da Penha
Bairros de São Paulo/SP
A Plano&Plano chegou ao Bairro da Penha
06/03/2020
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Jardim Prudência, SP?
22/02/2021
Vila Ema: é um bom lugar para se morar?
Bairros de São Paulo/SP
Vila Ema: é um bom lugar para se morar?
06/03/2020