02/02/2022

Tendências 2022: Very Peri – A Cor do Ano

Tendências 2022: Very Peri – A Cor do Ano

Há 23 anos definindo o tom que fará parte da seleção de cores da PANTONE FASHION, HOME + INTERIORS, e assim, influenciar o que é tendência no mundo da moda, decoração e design industrial. A 17-3938 Very Peri(Cor do Ano) vem com a missão de representar o momento de transformação que estamos vivendo. Pantone significa “todas as cores”, além disso, é a responsável por um sistema de identificação precisa de cores por meio de numeração, considerada autoridade em cores no mundo, é conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. 

“Very Peri”

“A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas”, acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

A criação da 17-3938 Very Peri é resultado de um trabalho inovador e dinâmico, buscando misturar a fidelidade e a serenidade dos azuis com a energia e intensidade do vermelho. O seu processo de desenvolvimento e escolha passa, também, por influência de vários elementos, sendo eles: cinema, arte e revelações artísticas, moda, design e o seu vasto leque de setores e ramos, lugares mais procurados e desejados, como também novos estilos de vida, diversão e pesquisas socioeconômicas. A tendência também se vincula às novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas de mídia social mais utilizadas e comentadas, até mesmo o mundo dos esportes e seus eventos futuros que se tornam o foco dos olhares em torno de todo o globo.

Tendências para 2022

Interessante estar atento ao que será constantemente trabalhado e comercializado pelos mercados, não importando focar no setor em específico, mas sim na mensagem que eles passam. O conjunto e a mesclagem das cores é o que dá vida e torna os ambientes mais sofisticados, abrindo espaço para as possibilidades de diversos universos em apenas um toque de tonalidades diversas. 

 

A fim de saber mais sobre conteúdos interessantes e diversos? Então clica em algum dos links da Plano&Plano e se mantenha sempre informado:

 

Referência: https://www.pantone.com.br/

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Vantagens de Comprar Apartamentos na Planta
Decora P&P
Vantagens de Comprar Apartamentos na Planta
17/08/2020
Veja: plantas que se adaptam melhor dentro de casa
Decora P&P
Veja: plantas que se adaptam melhor dentro de casa
28/05/2020
Cozinha americana: por que é tão desejada?
Decora P&P
Cozinha americana: por que é tão desejada?
28/11/2020