03/02/2022

3 dicas para se preparar financeiramente para comprar um imóvel

3 dicas para se preparar financeiramente para comprar um imóvel

Se você começou a buscar por um imóvel recentemente pode ter se deparado com algumas barreiras no orçamento, falta de organização financeira ou até mesmo não saber por onde começar. Por isso, preparamos algumas dicas que podem guiá-lo nesses primeiros passos.

 

Financiar um imóvel pode parecer algo assustador para muitas pessoas, mas com as informações corretas na mão, tudo fica mais fácil. Abaixo listamos algumas dicas iniciais para você entender qual é o momento da sua família e como se preparar para ter o seu imóvel próprio.

 

 

Defina as prioridades da sua família



As famílias têm necessidades distintas, por exemplo: um casal que precisa se especializar em uma pós graduação ou deseja fazer uma viagem é diferente de alguém com filhos ou bebês que têm outras despesas. Verifique quais serão as coisas que terão que abrir mão para conquistar esse sonho e se estão dispostos a fazer isso neste momento. 

 

Tenha controle sobre os gastos 

Comprar um imóvel é uma escolha importante, por isso mesmo, antes de comprar faça o controle das suas finanças e verifique para onde está indo seu dinheiro. Pequenas compras ou gastos por impulso podem representar uma grande defasagem no orçamento familiar se forem descontrolados. Crie o hábito de controlar como o seu dinheiro está sendo gasto em uma planilha ou use apps que facilitem sua gestão financeira. Uma boa forma de começar é separar as despesas fixas das despesas extras e ver qual é o valor de cada ao final do mês.

 

Faça cortes inteligentes no orçamento 

Pode ser que o plano de tv à cabo ou de internet esteja muito caro para a sua família está usando ou que vocês estão gastando com pedidos de delivery em excesso, fazer esses cortes ou pechinchar por serviços e produtos mais baratos, pode ser uma estratégia para o dinheiro sobrar no final do mês. Avalie o que é prioritário e o que é supérfluo para não exagerar e ficar sem a pizza do final de semana! 

 

Pesquise pelos melhores preços e condições de pagamento

Na hora da pesquisa é bom ter em mente não somente o valor do imóvel mais quais vantagens a construtora pode oferecer a você. Piso grátis, facilidade na entrada, utilização do FGTS e imóveis que fazem parte do Programa Casa Verde Amarela são pontos importantes na hora de tomar sua decisão.

 

Conheça as melhores condições da Plano&Plano  

 

Faça uma simulação para saber qual é a sua faixa de crédito

Durante a simulação você terá maior conhecimento da sua capacidade de conseguir subsídio do Programa Casa Verde Amarela (Antigo Minha Casa Minha Vida) e também de qual será a faixa de financiamento que sua renda comporta. Pode assim se programar para se organizar melhor ou procurar um imóvel que se adeque às suas condições. 

Faça sua simulação grátis agora!

 

Gostou das dicas? Agora é ficar de olho nas finanças e #partiu realizar o sonho de comprar seu apê! Conte com a Plano&Plano nesse momento! 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

4 Dicas essenciais de economia para sua casa.
Organização Financeira
4 Dicas essenciais de economia para sua casa.
06/04/2021
Existe idade para começar a investir?
Inspire-se
Existe idade para começar a investir?
29/11/2020
Dicas valiosas para você planejar a educação dos seus filhos
Organização Financeira
Dicas valiosas para você planejar a educação dos seus filhos
14/06/2021