28/04/2021

Adega: veja modelos para ter em seu apê

Adega: veja modelos para ter em seu apê

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

A adega é o lugar onde as pessoas armazenam o vinho. Porém, nos últimos anos, esse local ou aparelho eletrodoméstico começou a se popularizar muito no Brasil e em muitos comércios que têm esse termo como nome principal, passaram a vender outros tipos de bebidas alcoólicas e não alcoólicas também. Ou seja, “adega”, hoje, é sinônimo que algum local que vende diversos tipos de bebidas, drinks, etc.

Veja mais:

Dicas para economizar água em casa

Tipos de colchões mais procurados

4 Dicas essenciais de economia para sua casa.

Pensando na popularização da adega e na modernização que existe hoje em dia, vamos te mostrar alguns modelos de adega para você ter aí no seu próprio lar! ????

Modelos de adega

Sem muito espaço, sem problemas! 

Imagem mostra bancada amarela, frigobar vermelho e ao lado uma adega preta. Reprodução: Casa de Valentina

Se você é uma das pessoas que mora em um apê pequeno, mas quer muito ter um lugarzinho especial para guardar suas bebidas preferidas, saiba que para tudo há um jeito. Nesse exemplo, você pode perceber que a adega se encaixa perfeitamente em baixo no balcão da cozinha e combina bastante com os copos e taças da prateleira acima.

A dica é medir os lugares que você acha que a adega irá caber e fazer uma verdadeira varredura na internet para encontrar uma com a metragem perfeita para o seu apê. Com certeza vai ter alguma ótima opção!

Opção além do vinho

Adega

Foto mostra mesa de canto da sala de estar que se transforma em uma mini adega. Reprodução: Lush Home

“Ah, mas eu não gosto de vinho. Sou mais de drinks.” Tudo bem, há também ótimas opções para você ter no seu apê. Nesse exemplo, você vê que a mesinha de canto da sala é, na verdade, uma adega embutida. Nela, você consegue armazenar tranquilamente cinco ou seis garrafas e os utensílios para preparar as suas bebidas preferidas.

Viu como o conceito de adega vem se diversificando nos últimos tempos? Então, relaxe e aproveite os seus bons drinks! ????

Aproveite cada cantinho!

Imagem mostra adegas em baixo e na parte de cima três prateleiras com bebidas. Reprodução: Blog Construindo Minha Casa Clean.

Muita gente tem aquele espacinho em casa que não sabe o que fazer para preencher. Que tal incluir uma adega com prateleiras nele? Nesse exemplo da imagem, há uma parte entre duas vigas da parede em que a pessoa conseguiu incluir sua adega e algumas prateleiras para taças, bebidas e decorações.

Adega colorida? Tem, sim senhor!

Adega

Adega verde com bebidas dentro. Reprodução: Shelterness.

Se você é daqueles que gosta de sair do óbvio e ousa um pouco mais, saiba que hoje há opções coloridas de adegas. Nesse exemplo, o tom branco do ambiente faz com que o verde vivo do aparelho ganhe destaque. Além disso, o vidro transparente mostrando o que há lá dentro também dá um toque super especial.

Mande fazer a sua!

Exemplo feito apenas com madeira. Reprodução: Crate and Barrel.

Caso você queira algo bem exclusivo e com a sua cara, que tal mandar algum marceneiro fazer a sua própria adega? Nesse exemplo, você vê um modelo totalmente de madeira e com portas que se abrem por completo. O espaço foi todo pensado para ser otimizado e garantir que caiba o máximo de itens possível!

Então, a dica do dia vai ser essa: gaste um tempo maior mandando fazer a sua própria adega e não irá se arrepender. ????

Curtiu esse texto sobre modelos de adega? Espero que tenha dado para você algumas ideias de como comprar ou mandar fazer a sua! Depois comente nesse post o que você achou. 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Dicas de carnaval: lista bloquinhos em São Paulo
Geral
Dicas de carnaval: lista bloquinhos em São Paulo
08/02/2024
Pulmão de segurança: saiba a importância
Geral
Pulmão de segurança: saiba a importância
05/02/2021
Plano&Curuçá II, apartamentos na Zona Leste
Geral
Plano&Curuçá II, apartamentos na Zona Leste
14/10/2022