23/12/2020

O que fazer após comprar um imóvel?

O que fazer após comprar um imóvel?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Comprar um imóvel é sempre motivo de alegria e comemoração na vida de qualquer pessoa, principalmente se for o primeiro apê ou casa adquirido. Depois de passar por todo aquele processo de levantamento de documentos e apresentar todos os papéis nos locais indicados, muita gente fica na dúvida do que fazer depois de comprar um imóvel.

Pensando nisso, resolvemos te ajudar nos próximos passos depois que você compra o seu imóvel. Confira.

Condomínio

Uma das coisas pouco faladas e lembradas em todo o processo de compra do apê ou casa é sobre o condomínio. Depois que está tudo regularizado e você já tem as chaves em mãos, saiba que o valor vai variar de prédio para prédio. Então você terá vitalício esse boleto com o valor do condomínio. 

Mas fique tranquilo porque se você comprou aqui na Plano&Plano pelo Minha Casa Minha Vida, saiba que o valor cabe no bolso.

Veja também:

Reparos e obras

Woman analyzing blueprint for her new home interior

Outra questão que com certeza você vai querer fazer depois de comprar o seu imóvel é deixar ele com a sua cara. Então prepare-se para os reparos e pequenas obras que virão.

Móveis e eletrodomésticos

Living room with table, couch and television

Assim como os reparos e as obras, você vai ter que equipar a sua casa com aparelhos  e móveis de uso do dia a dia. Sofá, cama, geladeira, micro-ondas e vários outros itens serão muito importantes para deixar a sua estadia mais aconchegante e completa.

Mudança

Closeup of Man holding box

Por fim, você vai ter que se mudar e isso pode dar um belo trabalho dependendo se você tem muitas coisas para o transporte, se vai levar algum móvel ou eletrodoméstico com você.

Geralmente essa última etapa é a mais cansativa, mas também a que mais dá prazer nas pessoas. Chegar no seu lar doce lar para ficar de vez é uma sensação indescritível.

Sobre a Plano & Plano

Nascida na década de 90 com o objetivo de prestar serviços de engenharia e construção de qualidade, a Plano&Plano cresceu e hoje já figura entre as maiores construtoras e incorporadoras do País. Mesmo estando presente em mais de 15 cidades, ainda mantém o mesmo propósito, a mesma essência da época em que foi fundada: construir e entregar sonhos.

Sinônimo de sucesso no mercado imobiliário, com amplo portfólio, a Plano&Plano tem como propósito fazer mais e melhor – isso em todos os segmentos em que atua. Completa, a construtora e incorporadora hoje conta também com a sua própria força de vendas, a Plano&Vendas.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

3 dicas para se preparar financeiramente para comprar um imóvel
Organização Financeira
3 dicas para se preparar financeiramente para comprar um imóvel
03/02/2022
Existe idade para começar a investir?
Inspire-se
Existe idade para começar a investir?
29/11/2020
10 motivos para comprar na Plano&Plano
Geral
10 motivos para comprar na Plano&Plano
13/05/2020