20/08/2019

Como decorar apartamentos pequenos

Como decorar apartamentos pequenos

Uma casa bem decorada é um sonho de consigo, principalmente se você acaba de comprar seu apartamento. Mas e se o ambiente é compacto? Saiba que é possível criar um ambiente para apartamentos pequenos com uma decoração de seu estilo.

Basta apostar na criatividade e na capacidade de garimpar boas peças, buscar inspiração e encontrar boas na internet, como essas que a Plano&Plano tem pra você:

3 dicas para decorar apartamentos pequenos:

  1. Paredes
    Quando se trata de paredes, existem duas opções bem em conta e mais simples: tinta e papel de parede. As paredes personalizadas estão cada vez mais em alta, o ambiente pode ter uma nova cor por completo ou uma parede única com uma cor diferente. Em contrapartida, há a opção do papel de parede, com diversas estampas, cores e texturas. É fácil de ser encontrado em casas de decoração ou até papelarias em versões bem econômicas.
  1. Luminárias
    Esse item pode deixar o ambiente muito mais atrativo e encantador porque leva em conta o tipo de ambiente que você busca criar. Luminárias de chão ou nos pendentes são uma boa aposta, pois costumam ser mais em conta e pode decorar a mesa de jantar. Se preferir um ambiente reservado, uma boa aposta é um abajur em uma mesa de canto.
  2. Plantas
    Plantas podem ser a transformação do ambiente. Além de trazer mais cor para o ambiente, elas trazem leveza e a natureza na sala, cozinha, quartos, banheiro. Mesmo para apartamentos pequenos, é uma ótima escolha decorar qualquer canto do seu apartamento com plantas. Você pode espalhar diferentes tipos de plantas e tamanhos de vasos. Não importa qual seja sua escolha, saiba que elas ficam bem em qualquer ambiente.

Além disso, há também estratégias que podem ajudar na organização da sua decoração.

5 estratégias de decoração

  1. Espelhos
    O reflexo dos espelhos dá a impressão de estender o ambiente (além de deixar seu cômodo agradável, leve e mais claro). Um grande espelho, aplicado em uma parede, ou a composição de mais de um deles, distribuída pelo ambiente, é uma forma de não errar.
  2. Claridade
    Cores claras trazem a sensação de expandir o ambiente, enquanto cores escuras tendem a fechá-lo. Opte por cores claras para as paredes e os maiores móveis do cômodo, como o sofá, no caso de uma sala de estar.
  3. Espaço de armazenagem
    Tente encontrar móveis híbridos, que possam suprir sua função inicial, mas ainda adicionem nova utilidade, como as camas-baú. No espaço de baixo da cama, você ganhará uma grande área de armazenagem, para o que você precisar.
  4. Menos é mais
    Evite empilhar objetos e abusar nos itens de decoração. Ter um ambiente com aparência mais “limpa” é essencial em espaços menores. Nesse caso, vale se organizar para manter uma rotina de arrumação no dia a dia. Você pode se interessar também por dicas da mestre em arrumação Marie Kondo para aprender um método mais minimalista de decoração.
  5. Espaço de circulação
    Nunca se esqueça de manter bons espaços de circulação, especialmente na sala de estar e corredores. Em ambientes muito estreitos, vale mais deixar o ambiente livre do que investir em muitos objetos, por exemplo.

Quer localidade e mais qualidade de vida? Conheça as opções da Plano&Plano para apartamentos Minha Casa Minha Vida, em diversas regiões de São Paulo! Fale com um corretor de plantão!
Para mais dicas de decoração e arquitetura, acesse o blog da Plano&Plano!

Este conteúdo foi produzido em conjunto com o blog do Imovelweb, onde você pode ter muitas ideias para decorar o seu novo lar!

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Faça você mesmo: parede de cimento queimado.
Decora P&P
Faça você mesmo: parede de cimento queimado.
14/07/2020
Jardim de Apartamento – Faça você mesmo!
Decora P&P
Jardim de Apartamento – Faça você mesmo!
27/04/2017
Plantas dentro de casa – Folhagens e flores (Pt. 1)
Decora P&P
Plantas dentro de casa – Folhagens e flores (Pt. 1)
08/01/2013