11/11/2021

Gás etileno: como ele pode fazer você perder dinheiro em casa

Gás etileno: como ele pode fazer você perder dinheiro em casa

Você sabe o que é o gás etileno e como ele pode fazer com que você perca dinheiro em casa? Aqui vamos te dar dicas de como economizar bons reais no seu dia a dia e finalmente combater o desperdício!

Veja mais:

Dicas valiosas para você planejar a educação dos seus filhos

Como economizar energia e evitar que a conta vá nas alturas

Como juntar dinheiro para comprar um apartamento dos sonhos

O que é o gás etileno?

O gás etileno é a composição química que faz as frutas ficarem maduras e prontas para o consumo. Ele é um tipo de hormônio e está presente em toda a estrutura dos frutos, a partir da própria casca do alimento até o interior dele.

Por que isso pode ser um problema?

Exatamente por ser um composto químico que é responsável por acelerar o amadurecimento das frutas, principalmente de bananas e tomates, ele faz com que esses alimentos também apodreçam com mais rapidez.

E por isso que a dica é nunca comprar em quantidades maiores do que consome em sua casa, pois assim você perderá muito dinheiro ao longo do ano.

Estufa com plantação de tomates.

Além desse fato, outra sugestão que pouca gente sabe é armazenar principalmente bananas e tomates longe de outros alimentos naturais, pois, da mesma forma que o gás acelera o seu processo de maturação, também age em outras frutas, o que pode ser um baita prejuízo para você no fim do mês.

Países tropicais ajudam na proliferação desse gás

O Brasil, por exemplo, como é um país tropical, faz com que naturalmente as nossas frutas se deteriorem por causa do clima.

Então, se por acaso você quiser que as frutas amadureçam rapidamente, basta armazená-las em um recipiente fechado porque assim o clima abafado fará com que o etileno fique todo concentrado naquele pequeno espaço e aja com mais rapidez. Assim funciona aqui no país, onde o clima é quente e úmido, perfeito para o composto químico agir.

Gás etileno

Estufa com plantação de bananas.

Por fim, a dica do dia é: bananas e tomates são frutas antissociais. Ou seja, precisam estar longe de outros alimentos para não acelerar o processo de amadurecimento deles também!

O descobrimento desse gás

A história do descobrimento do etileno se deu por acidente. Tudo porque durante muitos anos, produtores de limão guardavam os limões verdes em galpões com aquecedores de querosene, até ficarem maduros e prontos para serem vendidos. Mas quando novos sistemas de aquecimento foram instalados, perceberam que as frutas não ficavam maduras na mesma velocidade. E foi aí que descobriram que o principal fator para as frutas amadurecerem era, na verdade, o gás etileno produzido pelo próprio querosene que saía dos aquecedores. Muito interessante, não é mesmo?

Coloque em prática e realize seu sonho!

Agora que você já viu dicas de como guardar frutas da melhor forma para não gastar dinheiro à toa e que bananas e tomates não podem ficar perto de outros alimentos, vai ficar muito mais fácil você realizar seu sonho do apê próprio aqui com a gente.

Casal segurando suas chaves do apê Plano&Plano!

Lembre-se que a Plano&Plano tem apartamentos à venda por toda cidade de São Paulo e com certeza você vai achar um que caiba no seu bolso. Fale com um de nossos consultores agora mesmo e saia do aluguel ainda esse ano.

Esse e outros conteúdos incríveis da Plano&Plano você encontra em nossos canais oficiais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como comprar um apartamento ganhando um salário mínimo?
Organização Financeira
Como comprar um apartamento ganhando um salário mínimo?
29/03/2022
3 hábitos que te fazem perder dinheiro a longo prazo.
Inspire-se
3 hábitos que te fazem perder dinheiro a longo prazo.
05/10/2020
Como começar um negócio com pouco dinheiro?
Inspire-se
Como começar um negócio com pouco dinheiro?
25/05/2020