23/03/2022

O maior e um dos principais bairros da zona leste: conheça Itaquera!

O maior e um dos principais bairros da zona leste: conheça Itaquera!

Foto/Reprodução: Site Meu Timão

Morar em um bairro em constante desenvolvimento é sinônimo de valorização. Não só para os moradores que residem em uma região com mais infraestrutura, mas também para novas construções devido os investimentos em políticas habitacionais e avanços em mobilidade.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Itaquera é um bairro localizado na Zona Leste de São Paulo, um dos distritos mais populosos da região e por isso conta com uma estrutura completa e serviços variados. 

A Plano&Plano vem se destacando na região, levando moradia de qualidade em empreendimentos com infraestrutura completa, ajudando na expansão e revitalização do bairro.

Confira a seguir as principais vantagens de morar nesse bairro!

1) A mobilidade na região é fácil, pois conta com o terminal de ônibus para diversos destinos e a estação de metrô e trem Corinthians-Itaquera que faz conexão com as  linhas 3 vermelha e 11 coral.

Mobilidade Urbana

Várias são as vias de acesso ao bairro, desde as avenidas Radial Leste, Marginal Tietê, além de uma recente conexão entre a Via Dutra e a Rodovia Ayrton Senna, que permitem um deslocamento e fácil locomoção por toda região. Onde há uma distribuição de vários pontos de transportes públicos, como ônibus, bem planejada e sempre passando por inovações para se manter acessível a necessidade da população ali residente.

Contudo, é na Estação Corinthians-Itaquera da Linha Vermelha-3 de Metrô e na Linha Coral-11 da CPTM que se pode ter uma dimensão da forte mobilidade urbana do bairro, pois é através das linhas metroviárias que cediam a região que se torna possível a livre movimentação entre a localidade e o centro da cidade, além de tantos outros pontos importantes da grande cidade paulista.

Foto/Reprodução: Visão interna da Estação de Metrô Itaquera

2)O lazer é diversificado e  atende todos os públicos, algumas das opções que se encontra no bairro são: Parque do Carmo, Shopping Metrô Itaquera , SESC Itaquera, Neo Química Arena , além das diversas opções gastronômicas.

3) Moradias com bom custo-benefício: em Itaquera tem boas opções para quem está em busca de um imóvel  e possui renda familiar entre R$2.000,00 e R$4.000,00. Os apartamentos têm boas localizações e fácil mobilidade o que valoriza os imóveis da região, também sendo uma opção de investimento. 

4)Devido sua localização e proximidades com vias importantes, Itaquera permite acesso a diferentes pontos da cidade como centro, Guarulhos e até para a praia. 

5) Os serviços e comércios da região atendem diversos setores permitindo que tudo seja feito no bairro sem a necessidade de deslocamentos para fora. São diversas lojas, agências bancárias, Poupatempo e na área educacional: Etec e Fatec. 

Está interessado em comprar um apartamento em Itaquera? A Plano&Plano conta Lojas para você fazer atendimento e tirar dúvidas. E 3 empreendimentos no bairro para você conhecer: Plano&Parque do Carmo, Plano&Jacu Pêssego e Plano&Estação Itaquera.

Confira também os nossos canais oficiais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no Bairro Vila Ema, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Vila Ema, SP?
31/03/2021
Como é morar no Bairro Butantã, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Butantã, SP?
19/03/2021
Quer morar no Panamby? Conheça mais sobre o bairro
Bairros de São Paulo/SP
Quer morar no Panamby? Conheça mais sobre o bairro
10/11/2023