26/03/2021

Como é morar no bairro Itaquera, SP?

Como é morar no bairro Itaquera, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Itaquera é a região que é conhecida por abrigar o estádio de um dos maiores clubes de futebol do estado, tem muito mais a oferecer para seus moradores. Comércios, diversas opções de lazer, educação e saúde complementam a facilidade de vida de quem opta por esse distrito! 

Continue lendo este artigo para conhecer mais sobre Itaquera.

Veja mais:

Como é morar no bairro Vila Ré, SP?

Como é morar no bairro Vila Curuçá, SP?

Como é morar no bairro Butantã, SP?

Bairro Itaquera e sua mobilidade

Para ir e vir com tranquilidade e rapidez, é necessário morar em uma região com uma vasta gama de opções de meios de transporte. Em Itaquera, o principal meio de locomoção é a estação da linha vermelha do metrô, Corinthians – Itaquera, que liga a região ao centro da cidade.

Bairro Itaquera

O metrô Itaquera fica no bairro. Reprodução: Folha de São Paulo.

Ligado à mesma estação, é possível encontrar linhas ônibus que vão para todas as regiões de SP, facilitando o dia a dia de trabalhadores e estudantes e promovendo mobilidade de qualidade. 

Já para quem opta por utilizar carro, as principais vias são as Avenidas Jacu Pêssego, Av. Maria Luiza Americano e a famosa Radial Leste, que é conhecida por integrar a zona leste às demais regiões. 

Opções de lazer do bairro Itaquera

Além dos pontos já conhecidos como a Arena Corinthians e o SESC Itaquera, esse distrito reserva outros pontos bem legais para conhecer no tempo livre.  Alguns deles são:

  • Parque do Carmo; 
  • Oficina Cultural Alfredo Volpi;
  • Escolas samba da região; 
  • Shopping Metrô Itaquera;
  • Bibliotecas Municipais.

Saúde e Educação 

Além dos pontos turísticos e do desenvolvimento avançado de Itaquera, esse distrito da Zona Leste conta com uma infraestrutura completa para a área de saúde. Hospitais particulares e públicos são de fácil acesso independente da região em que você morará. 

Quando se trata na educação da criançada e jovens, escolas públicas em destaque e colégios particulares reconhecidos saem na frente em relação a outros bairros da ZL. Ao lado da Arena Corinthians há o Polo Institucional de Itaquera, onde há unidades da FATEC, ETEC e SENAI. 

Gastronomia 

A região de Itaquera é conhecida por seus bares e restaurantes que garantem a satisfação de diferentes gostos e idades. As mais conhecidas são: a casa de comida do norte Zé Leite, a pizzaria Triunfo e a Casa do Pastel. 

Já para quem curte um bebida, o distrito conta com diferentes opções de choperias e bares temáticos que vale a pena serem conhecidos. 

Plano&Plano

Saber mais sobre o distrito de Itaquera, te deixou instigado a investir em um apartamento na região? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra uma variedade de apartamentos em todas as regiões de São Paulo. Na Zona Leste, você pode encontrar nos seguintes bairros, além do já citado Casa Verde, veja: Vila Curuçá, Penha.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval em São Paulo
Bairros de São Paulo/SP
7 dicas para aproveitar melhor o Carnaval em São Paulo
21/02/2020
Como é morar no bairro Vila Ré em SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Ré em SP?
26/03/2021
O maior e um dos principais bairros da zona leste: conheça Itaquera!
Bairros de São Paulo/SP
O maior e um dos principais bairros da zona leste: conheça Itaquera!
23/03/2022