13/06/2021

Veja como decorar sua cozinha de apartamento.

Veja como decorar sua cozinha de apartamento.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Para milhares de pessoas, a cozinha é um dos cômodos preferidos dentro de casa. É ali onde a gente prepara receitas novas, se confraterniza em um almoço com os amigos, relembra histórias e muito mais.

Mas uma coisa que muito brasileiro também tem em comum é o tamanho da cozinha, em sua maioria, pequena. O que causa muita preocupação por lembrar de aperto e pouco espaço. Mas pode se tranquilizar porque a melhor forma de você aproveitar 100% da sua cozinha é otimizando espaço. Abuse e use de bancadas personalizadas e acessíveis, móveis aéreos, prateleiras para pendurar e guardar louças, panelas e muito mais. Mas calma que isso ainda é quase nada. Vamos a mais dicas.

armários de cozinha

Organização na cozinha é essencial

Lembre-se que cada objeto da cozinha tem e deve ter seu próprio lugar. E, para isso, não faltam acessórios que vão ajudar você a chegar num bom resultado de organização do seu espaço. As bandejas, por exemplo, são excelentes para delimitar espaço e guardar objetos. Supereficientes, elas conseguem manter apenas o essencial sem perder o glamour da decoração e a praticidade no espaço.

A cozinha é um lugar de experimentar e descobrir muitos sabores diferentes. Mas, mais do que isso, é também o lugar perfeito para explorar novas cores e novos materiais. Por isso, ter uma decoração eclética nessas horas é fundamental. Colocar isso em prática, significa usar elementos que se misturam com seus estilos e características. Madeira, inox, cobre, entre outros. De uma coisa você pode ter certeza: decoração e bom gosto são duas coisas que não irão faltar na cozinha do seu apartamento.

cozinha compacta

 

Leia também:

Apartamento pequeno? Veja as vantagens de investir!

Porta de correr: bonita, elegante e te faz ganhar muito espaço!

 

Vamos aos potinhos agora? Muito práticos para guardar temperos e alimentos em geral, você consegue alinhá-los de forma que façam sentido e proporcionem mais beleza à sua cozinha. Você pode guardá-los usando o tamanho como critério, as cores, formas e muito mais.

E falando em cores, você já conhece o efeito que elas causam nos ambientes? Geralmente cores mais escuras e fechadas, dão mais sensação de pouco espaço. Por isso, a maioria das pessoas usa cores claras. Afinal, ali é fundamental que você tenha uma sensação de amplitude para poder se locomover e receber visitas.

Plantas dão um ar mais leve para a casa inteira

Plantas dão um ar mais leve para a casa inteira

Independente se você vai ter muitas pessoas circulando pelo seu apartamento, garanta que você vá ter muitas plantas nele. Além de resgatar o contato com a natureza e tudo de bom que ela traz, você vai decorar com uma das mais belas decorações que existem: a natural. Experimente colocá-las em espaços que você julgue inúteis. Até porque se tem uma coisa que você precisa fazer na hora de decorar, é aproveitar todos os espaços.

E aí, gostou das ideias que demos até aqui? Então, fique ligado aqui no blog da Plano&Plano para você receber muito mais conteúdo que vai ajudar você a otimizar a cozinha do seu apartamento e muito mais.

Afinal, o que não falta aqui é conteúdo para você se inspirar e colocar em prática no seu novo apê. E, por falar nisso, caso esteja procurando o seu novo apê, fale agora mesmo com de nossos consultores e conheça nossas condições. Talvez essa seja a chance perfeita de decorar sua nova cozinha.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Decoração feita em casa
Decora P&P
Decoração feita em casa
12/05/2014
Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno
Decora P&P
Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno
23/05/2020
Como organizar uma coleção de objetos favoritos em casa
Decora P&P
Como organizar uma coleção de objetos favoritos em casa
23/04/2013